ELEIÇÕES 2018

Saiba quem são os candidatos à presidência do Brasil já confirmados

PDT, PSC, PSol e PSTU definiram nomes em convenções nacionais. Conheça os candidatos de cada partido

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Começou na última sexta-feira, 20, e vai até o próximo dia 5 agosto, as convenções partidárias para escolher  os candidatos à Presidência da República do Brasil para as eleições de 2018. Após as escolhas, os candidatos escolhidos poderão pedir o registro de candidatura à Justiça Eleitoral, até o dia 15 de agosto.

O nome de Jair Bolsonaro será confirmado nesta segunda-feira, 23, em convenção do PSL. Os nomes de Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Manuela D’Ávila devem ser confirmados pelo PT, PSBD, Rede e PCdoB, respectivamente, no início do mês de agosto.

Conheça os nomes já confirmados:

Ciro Gomes (PDT)

Ciro Gomes foi o primeiro nome confirmado na disputa pela presidência, na sexta-feira, 20. Os Os convencionais do Partido Democrático Trabalhista (PDT )aprovaram uma resolução autorizando a Executiva Nacional a negociar as alianças para o primeiro turno das eleições e o vice de Ciro Gomes. Ciro que tem uma extensa carreira política, já disputou o cargo à presidência nos ano de 1998 e 2002.

Foto: reprodução

 

Paulo Rabello de Castro (PSC)

Paulo Rabello teve a candidatura confirmada pelo partido também na sexta-feira, 20. O PSC também vai articular um vice que agregue apoios.

Paulo é economista, mestre e doutor pela Universidade de Chicago, foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Deixou o cargo e se filiou ao  Partido Social Cristão (PSC) em março deste ano. Em 2016, Paulo Rabello foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foto: reprodução

Guilherme Boulos (PSol)

O nome de Guilherme Boulos foi confirmado pelo PSOL neste sábado, 21. O candidato é formado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), é coordenador do Movimento de Trabalhadores Sem-Teto (MTST). Guilherme já tem vice definido, Sônia Guajajara será a candidata a vice.

FOTO: Felipe Rau /ESTADÃO

Vera Lúcia (PSTU)

Vera é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e já foi candidata à prefeitura de Aracaju. O PSTU optou por não fazer coligações. O vice de Vera Lúcia será Hertz Dias, professor da rede pública do Maranhão.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias