Saiba quem são os candidatos à presidência do Brasil já confirmados
PDT, PSC, PSol e PSTU definiram nomes em convenções nacionais. Conheça os candidatos de cada partido
Começou na última sexta-feira, 20, e vai até o próximo dia 5 agosto, as convenções partidárias para escolher os candidatos à Presidência da República do Brasil para as eleições de 2018. Após as escolhas, os candidatos escolhidos poderão pedir o registro de candidatura à Justiça Eleitoral, até o dia 15 de agosto.
O nome de Jair Bolsonaro será confirmado nesta segunda-feira, 23, em convenção do PSL. Os nomes de Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Manuela D’Ávila devem ser confirmados pelo PT, PSBD, Rede e PCdoB, respectivamente, no início do mês de agosto.
Conheça os nomes já confirmados:
Ciro Gomes (PDT)
Ciro Gomes foi o primeiro nome confirmado na disputa pela presidência, na sexta-feira, 20. Os Os convencionais do Partido Democrático Trabalhista (PDT )aprovaram uma resolução autorizando a Executiva Nacional a negociar as alianças para o primeiro turno das eleições e o vice de Ciro Gomes. Ciro que tem uma extensa carreira política, já disputou o cargo à presidência nos ano de 1998 e 2002.
Paulo Rabello de Castro (PSC)
Paulo Rabello teve a candidatura confirmada pelo partido também na sexta-feira, 20. O PSC também vai articular um vice que agregue apoios.
Paulo é economista, mestre e doutor pela Universidade de Chicago, foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Deixou o cargo e se filiou ao Partido Social Cristão (PSC) em março deste ano. Em 2016, Paulo Rabello foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Guilherme Boulos (PSol)
O nome de Guilherme Boulos foi confirmado pelo PSOL neste sábado, 21. O candidato é formado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), é coordenador do Movimento de Trabalhadores Sem-Teto (MTST). Guilherme já tem vice definido, Sônia Guajajara será a candidata a vice.
Vera Lúcia (PSTU)
Vera é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e já foi candidata à prefeitura de Aracaju. O PSTU optou por não fazer coligações. O vice de Vera Lúcia será Hertz Dias, professor da rede pública do Maranhão.