DICAS

Saiba como ter os dentes brancos e perfeitos

Dentes brancos e perfeitos emolduram e dão novos ares ao rosto. Adote estes hábitos para ter a dentição dos sonhos!

Um sorriso perfeito, branco e alinhado é, para muitos, um grande ideal. Ele emoldura o rosto e pode dar novos ares a uma pessoa. E para conseguir os dentes dos sonhos, não é preciso milagre ou receita extrapolante. Confira algumas dicas simples para melhorar o sorriso!

Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia

É impossível querer os dentes perfeitos sem cumprir uma rotina diária e rigorosa de cuidados. Você já notará uma grande diferença se seguir os passos indicados pelos dentistas: fazer três escovações diárias, pela manhã, após o almoço e antes de dormir. Em seguida, passe fio e enxaguante bucal. Lembre-se de escovar sem muita força, fazendo movimentos circulares, e passe pelo menos quatro minutos no processo.

Tenha uma boa alimentação

O tipo de alimentação faz toda a diferença no que se trata de saúde bucal. Evite açúcar, alimentos processados e industrializados, e invista em alimentos que limpem os dentes naturalmente, pela fibrosidade natural, como: maça, pera, pepinos, morangos, castanha

do pará, cenoura e queijo.

Cuidado com bebidas que escurecem os dentes

Assim como a alimentação, existem determinadas bebidas que podem prejudicar a dentição. Refrigerantes de cola, café e outras bebidas escuras podem influenciar na coloração dos dentes. A dica é evitá-las, ou bebê-las com canudo quando possível, além de sempre escovar imediatamente os dentes ou fazer um bochecho após consumi-las.

Elimine o cigarro

O cigarro, além de possuir inúmeras substâncias prejudiciais à saúde, escurece os dentes. Quem é fumante tem, inevitavelmente, a dentição mais fraca e amarelada, além de mau hálito. Portanto, evite o consumo de cigarro e, se possível, elimine o tabagismo da sua vida.

Compre os itens certos para escovação

Existem produtos adequados para a escovação de acordo com seu tipo de dentição, idade, e outros fatores. No mercado existe um grande número de escovas de dente, por exemplo, que variam de acordo com o tamanho, textura e tipo de cerdas. Fio dental e enxaguante também devem ser adicionados ao carrinho. Para saber quais itens são indicados, consulte um especialista.

Visite o dentista regularmente

Você lembra a última vez que foi ao dentista? Se você é do tipo que só se consulta com um profissional da saúde quando a dor aperta, é melhor mudar os hábitos. O dentista deve ser consultado regularmente para identificar possíveis problemas na dentição, e para indicar se alguma mudança ou procedimento são necessários!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias