Arrraial Energia do São João

Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos e muito forró neste final de semana

Estendendo a festança junina para o mês de julho, o Arraial Energia do São João vem ao longo dos últimos finais de semana atraindo centenas de pessoas para o Ceprama

Reprodução

Grandes atrações irão marcar o último final de semana do Arraial Energia do São João, no Ceprama. A programação gratuita encerra este ano a sua segunda edição e, entre os destaques desta sexta-feira, 20, está a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, que se apresenta às 20h.

Estendendo a festança junina para o mês de julho, o Arraial Energia do São João vem ao longo dos últimos finais de semana atraindo centenas de pessoas para o Ceprama com apresentações das mais variadas manifestações culturais maranhenses.

Para encerrar a programação, nesta sexta, sábado e domingo, o arraial contará  também com a apresentação dos grupos Bumba Meu Boi de Axixá, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues, grupos de dança portuguesa, dança do lelê, além dos batalhões da Maioba, Maracanã e Ribamar.

O Arrraial Energia do São João acontece até o dia 22 de julho, no Ceprama. Aberto ao público, a partir das 19 horas, a entrada é gratuita. O evento é uma realização da Octop Produções, com promoção da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à cultura.

Sobre a orquestra

A orquestra Sanfônica é um projeto da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). Criada em 2013, sob regência do Maestro Ivan Silva, conta com acordeonistas, percussionistas e baixista que dão vida a arranjos musicais que homenageiam compositores da região nordeste, mesclando com elementos da música erudita. O nome faz referência a um dos maiores acordeonistas do país: José Domingos de Moraes, mais conhecido como Dominguinhos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias