VIGIADOS

O que o Google sabe sobre você?

A impressão de que o Google “vigia” os usuários dos seus serviços é verdade. O legal é que o usuário pode ter acesso a um relatório com seus dados coletados pela empresa

Reprodução

A impressão de que o Google “vigia” os usuários dos seus serviços é verdade. Simples escolhas como assistir um vídeo no Youtube ou navegar no Chrome são suficientes para que a empresa faça uma coleta de dados sobre os usuários.

O relatório traz informações sobre sua navegação no Chrome, interações no Gmail, no Fotos, no Maps, no Drive e no YouTube, pesquisa por voz e outros serviços do Google.O Maps, por exemplo, traz informações sobre o deslocamento diário e locais salvos.

O legal é que o usuário pode ter acesso a um relatório dos seus passos coletados pela empresa. O Google mantém uma página que para o usuário possa fazer download dos dados.

Como baixar o relatório

O usuário deve entrar na página, lá é possível escolher quais serviços o usuário deseja no relatório, por exemplo ele pode escolher Maps e Chrome.

 

De acordo com a quantidade de serviços escolhidos, o relatório pode ficar muito grande e demorar até horas e até dias para ser concluído.

É só escolher os serviços para compor os dados do relatório. Foto: reprodução

É possível exportar para o Gmail, Google Drive, Box, Dropbox e One Drive. Quando o arquivo estiver pronto, o Google envia uma notificação.

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias