CELEBRAÇÃO

Dia de Cooperar no Maranhão acontece no dia 30 de junho

O evento está marcado para às 8h, na CEASA/COHORTIFRUTI, é voltado para todos os públicos e vai oferecer serviços de corte de cabelo, serviços médicos, como: oftalmologista, clínico geral, teste de glicemia e outros

Reprodução

Por meio do Dia de Cooperar (Dia C), cuja celebração ocorre em 30 de junho, cooperativistas e voluntários dos quatro cantos do país dão as mãos e promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos. As cooperativas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Maranhão, realizarão a celebração do Dia de Cooperar.

O evento está marcado para às 8h, na CEASA/COHORTIFRUTI, é voltado para todos os públicos e vai oferecer serviços de corte de cabelo, serviços médicos, como: oftalmologista, clínico geral, teste de glicemia e outros. Além disso, também irá fornecer orientações para quem procura emprego, oficinas de artesanato, assessoria jurídica, e oficinas sobre reaproveitamento de alimentos.

Cerca de 20 cooperativas e 500 voluntários pretendem beneficiar cinco mil pessoas apenas no dia 30 de junho. O objetivo é o de despertar a juventude para o mercado de trabalho, ressaltando a importância da educação e qualificação para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nós nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor”, declara a presidente do Sistema OCB/SESCOOPMA, Sra. Aureliana Rodrigues Luz.

Em 2018, o Dia de Cooperar pretende continuar estimulando o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito do movimento dessas cooperativas é o de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual.

Vale lembrar que o trabalho das cooperativas do Maranhão não para por aí. O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros. A meta deste ano 2018 é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias