IMIGRAÇÃO

Ribamar: 25 imigrantes africanos ficam à deriva e são resgatados

A embarcação trazia 25 imigrantes de vários países do continente africano e foi encontrados por equipes da Capitania dos Portos que, de pronto, levou o barco até o Cais de São José de Ribamar

Reprodução

Uma embarcação de origem do continente africano foi encontrada no litoral de São José de Ribamar-MA. A princípio detectamos 27 imigrantes, mas eram apenas 25 africanos e dois brasileiros. Foram resgatados pela Capitania dos Portos no Cais de São José de Ribamar e receberam, da Polícia Federal, o atendimento de imigração.

Os resgates e atendimentos médicos foram feitos pelo Corpo de Bombeiros.

Os imigrantes foram encontrados por equipes da Capitania dos Portos que, de pronto, levou o barco até o Cais de São José de Ribamar.

Segundo informações preliminares, não haviam mulheres nem crianças na embarcação, os imigrantes receberam atendimento médico e foram encaminhados para a UPA do Araçagi.

A Polícia Federal ficou responsável por fazer o cadastro de todos os imigrantes e segundo o coronel Aritanã Lisboa, responsável pelo comando do Policiamento Metropolitano Área 2 (CPAM II), todos os imigrantes vão ser alojados em um ginásio da capital maranhense.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS