CEDRAL

Pacientes são transportados em carroceria de caminhonete

Apesar de a cidade ter recebido uma ambulância, segundo relatório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), os pacientes são transportados na carroceria de uma caminhonete da secretaria municipal

Reprodução

A população da cidade de Cedral que precisa de transporte médico, que deveria ser feito por ambulância, está sendo atendida por uma caminhonete da secretaria municipal de saúde. O fato ocorreu nesta segunda-feira, 7, e foi denunciado pela população.

Na imagem, os pacientes que precisam de atendimento médico, estão deitados em colchões na carroceria de uma caminhonete, sem nenhuma proteção. A população denuncia que a ambulância entregue pelo governo do estado em outubro do ano passado não atende a população.

O governo do estado informou em nota que Cedral foi umas das cidades beneficiadas, no ano passado, com a entrega de ambulâncias, e que a responsabilidade pelo veículo é da prefeitura. O Imparcial entrou em contato com a prefeitura de Cedral, que até o fechamento desta matéria, não retornou.

Confira na íntegra a nota:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que compete a gestão municipal a responsabilidade sobre a aquisição de ambulâncias. A SES comunica que mais de 140 veículos foram entregues de modo a ajudar os municípios maranhenses e, este ano, fará a doação de novas ambulâncias.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS