MUSICAL

Musical João do Vale se apresenta em Codó

Musical João do Vale embarca para segunda apresentação da turnê. Agora a cidade de Codó recebe o espetáculo maranhense

Reprodução

Após o sucesso da primeira apresentação da Turnê “De Teresina a São Luís” que aconteceu no último fim de semana, em Caxias, o Musical João do Vale volta à estrada. Dessa vez o elenco se apresenta na cidade de Codó, dia 19 de maio, às 20h, na nova Praça de São Sebastião.

Desde a sua estreia em São Luís, em dezembro do ano passado, o espetáculo tem sido sucesso de critica e de público por onde passa.

Em São Luís durante suas duas temporadas o Teatro Arthur Azevedo esteve de casa cheia. Já a apresentação em Caxias, que iniciou a turnê no dia 12 de maio, milhares de pessoas lotaram a praça em frente ao Centro de Cultura da cidade. A produção trabalha com a ideia de que Codó seja ainda maior o público.

O espetáculo tem o patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo a Cultura do Governo do Maranhão. Ao todo o espetáculo percorrerá seis cidades, a primeira apresentação foi em Caxias no dia 12. As próximas cidades são: Codó, Coroatá, São Luís, Teresina (PI) e Pedreiras.

O MUSICAL

O processo de criação do musical durou mais de um ano. O espetáculo foi idealizado pelo diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão em comemoração aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo. A estreia aconteceu no dia 08 de dezembro para convidados. Em todas as apresentações das duas temporadas a casa esteve cheia reafirmando a aprovação do público ludovicenses ao musical.

O elenco é composto por: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luiz Vieira). A direção musical é de Luiz Jr.

O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS