MEIO AMBIENTE

II Semana de Meio ambiente acontece na UFMA

Semana de Meio Ambiente aborda as ações de sustentabilidade na Universidade Federal do Maranhão

Reprodução

A II Semana de Meio Ambiente da Ufma acontece de 4 a 7 de junho de 2018, com a participação da Liga de Sustentabilidade no Setor Público Maranhense – Ecoliga/MA. O evento abordará as iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas pelo Programa Institucional “Ufma Sustentável”, importante agente de educação ambiental. O programa é estruturado com metas, prazos e mecanismos de monitoramento e avaliação de suas ações, pautado em protocolos e leis ambientais nacionais e internacionais.

A programação da abertura já está disponível no site www.sustentavel.ufma.br, que inicialmente conta com a inauguração da Instalação das Lâmpadas LED no Complexo Pedagógico Paulo Freire, ação recente do Programa no eixo de Eficiência Energética que garantiu redução no consumo de energia elétrica no Paulo Freire.

A abertura se dá no mesmo dia às 9h 30 no auditório do Paulo Freire, com a presença da Reitora Nair Portela; Vice-Reitor, Fernando Carvalho, que também é coordenador do Programa UFMA Sustentável, além do presidente da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e representantes Liga de Sustentabilidade no Setor Público Maranhense – Ecoliga/MA.

Após a abertura a programação seguira com a Mesa redonda sobre o tema “Diagnóstico, Monitoramento, Planejamento e Estratégias de Implantação de Eficiência Energética em Instituições Públicas” com Dr. Wenner Miranda Teixeira dos Santos (Bacharelado Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia da UFMA), Dr. Shigeaki Leite de Lima (Departamento de Engenharia Elétrica da UFMA) e Jorgemiro Ferreira Borges Júnior (Consultor de Atendimento Corporativo da Cemar).

Nos próximos dias o evento contará com mais palestras, oficinas, exposições e treinamentos sobre diversos temas relacionados à sustentabilidade.

Na avaliação do professor Fernando Carvalho, Vice-Reitor da Ufma, a II Semana do Meio Ambiente vem “destacar a importância das ações de sustentabilidade que são desenvolvidas na Ufma, além de divulgar e articular parcerias para novas ações na Universidade”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias