INAUGURAÇÃO

“Fui derrubada no meio da loja”, diz funcionária sobre tumulto no Magazine Luiza

Segundo o Procon, após denúncias de consumidores, a loja foi autuada por irregularidades, como demora no atendimento e desrespeito ao atendimento preferencial

Grande movimentação no Magazine Luiza do João Paulo

Após o tumulto de inauguração, as  lojas do Magazine Luiza continuaram com grande movimentação durante todo o dia nesta sexta-feira,11. Com os caixas lentos em razão da movimentação, as filas para pagamentos dos itens adquiridos no estabelecimento estava longa e sendo controlada por seguranças.

“O tumulto foi bem grande aqui. Fui derrubada que quase não levanto. Os vendedores nem conseguiam sair do lugar que estavam, por causa da quantidade de pessoas que estavam na loja”, informou umas das funcionárias do Magazine Luiza do João Paulo, em relação ao tumulto no dia da inauguração.

A colaboradora ainda comentou que, durante o primeiro dia do estabelecimento aberto em São Luís até os seguranças que trabalhavam na loja quase se machucaram com o tumulto causado pelos ludovicenses.

Veja o vídeo do tumulto na loja do João Paulo:

 

Mesmo com a movimentação pra lá de intensa, a Assessoria do Magazine Luiza informou que estavam preparados para que isso acontecesse, e que a segurança foi reforçada em todas as franquias na capital.

” O Magazine Luiza trouxe reforço de vendedores de outros Estados. Nada fora do normal foi registrado”.

 

Autuados pelo Procon

Segundo o Procon, após denúncias de consumidores, o Magazine Luiza, no Centro foi fiscalizado ainda na quinta-feira,10. A loja foi autuada por irregularidades, como demora no atendimento e desrespeito ao atendimento preferencial. Na ação, ainda, o órgão conseguiu estender o valor promocional dos produtos do estabelecimento até o próximo sábado,12.

Ainda segundo o órgão, o estabelecimento terá um prazo de até 10 dias para prestar esclarecimentos.

 

Relembre tumultos em lojas da capital

 

Foto: Biaman Padro

Esse não é o primeiro tumultos em inaugurações ou datas festivas de estabelecimentos em São Luís. Em 2010, milhares de pessoas se espremeram para olhar atores globais durante a inauguração do Rio Anil Shopping.

Durante o grande evento, nasceu o que seria um dos primeiros “meme” maranhense. A jovem Mariana Vieira viralizou na internet e ficou conhecida como  “A Louca do Rio Anil”.

 

Em 2016, para comemorar o aniversário de 30 anos do Grupo Mateus, a rede de supermercados abriu as lojas com descontos de até 50%. Durante o dia de promoções. A população causou uma confusão na hora de garantir os itens promocionais. Como mostra o vídeo acima.

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias