ECONOMIA

Feirão do Imposto garante preços baixos em São Luís

Dia D acontece em todo Brasil alertando a população sobre a alta carga tributária e uso dos impostos públicos. Confira a programação de descontos de até 45%

Ação de conscientização em semáforo (Foto: Arquivo Pessoal)

O Dia D do Feirão do Imposto acontece neste sábado, 19. Em 2018, o tema do Feirão é “Pague 2, leve 1”, como forma de conscientização sobre a alta carga tributária e uso dos impostos públicos. Em São Luís, a ação foi organizada pela Associação de Jovens Empresários – AJE e Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Maranhão – CONJOVE e contou com diversas ações. Dentre elas, blitz educativa, venda de itens com preços sem impostos, até venda de lanches feijoada, mocotó e outros produtos em lanchonetes, food trucks, e farmácia.

O Feirão é famoso pela promoção dos postos de combustíveis, que neste ano acontecerá somente em Imperatriz. Em São Luís, o Feirão vai dar descontos em restaurantes, Na Feira de Food Truck com 25% a 30% de desconto nos hambúrgueres, podendo chegar a até 45% de desconto em alguns produtos. Os descontos das lojas participantes, são para demonstrar para a população, a quantidade de dinheiro destinado aos impostos por cada produto. Em alguns casos, chega representar quase 80% do valor, nos perfumes importados, por exemplo. Na conta de luz, 48,28% é destinado aos impostos.

Dia D

A iniciativa do Dia D surgiu em 2012 e acontece em todo território nacional. Ação é organizada pelo país através Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Os organizadores colocam em pauta a Reforma Tributária, buscando a conscientização sobre a ineficiência de gestão pública, os prejuízos da corrupção e outros fatores que impedem que impostos pagos pelos brasileiros sejam devidamente aplicados em obras e serviços públicos de qualidade.

“Nós brasileiros temos que ter essa conscientização e que venhamos cobrar esse retorno que a gente paga de maneira eficiente. Que a gente não fique calado. No nosso país, além de pagar altos impostos, nós ainda ficamos calados”, diz Vanderson Vasconcelos, coordenador do Feirão.

Programação 19/05

  • Blitz Educativa e panfletagem – Avenida Daniel de la Touche de 9h às 11h, semáforo próximo ao Mateus da Cohama
  •  Panfletagem – Praça da Lagoa da Jansen de 17h às 19h
  • Venda de lanche sem imposto – Food Truck do Parque da Lagoa da Jansen de 17h às 21h
  • Rock & Ribs – venda de burguer e costela sem imposto, nas unidades do Shopping da Ilha e Jaracati Shopping, a partir de 12h
  • Drogaria Vila Palmeira – venda de produtos de higiene pessoal sem imposto, a partir das 8h
  • Feira de Negócios AME – Atlanta Center de 10h até 22h

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS