Estudantes de Odontologiaprotestam por melhorias no prédio
Os acadêmicos alegam problemas estruturais no prédio antigo, e que a transferência para o novo prédio inaugurado em 2015 ainda não foi realizada.
Estudantes do curso de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, realizam um protesto durante esta quinta-feira,03. No período da manhã o protesto no prédio do curso. Já no período da tarde da Reitoria da instituição.
Segundo informações dos alunos, o motivo de paralisarem as aulas é o não cumprimento das melhorias do curso firmada em uma acordo que venceu nessa quarta,03. Eles alegam que as atividades seguirão paralisadas até o problema ser resolvido.
Os acadêmicos alegam problemas estruturais no prédio antigo, e que a transferência para o novo prédio inaugurado em 2015 ainda não foi realizada. Já no novo prédio, as exigências dos alunos é a implantação de compressores para o funcionamento das clínicas e a falta de materiais para para as aulas práticas. “Os compressores são equipamentos que necessitam ser instalados para que consigamos utilizar as cadeiras odontológicas para fazermos o atendimento. É algo básico”, explicou uma das acadêmicas