DEFENSORIA

Alberto Bastos é nomeado Defensor Público-Geral do Maranhão

Governador Flávio Dino nomeia Alberto Bastos novo Defensor Público-Geral do Maranhão. Mma das prioridades da gestão de Bastos será reformular o atendimento da Defensoria Pública, afim de priorizar a solução administrativa dos conflitos

Reprodução

O governador Flávio Dino nomeou, na manhã desta quinta-feira (17), o novo Defensor Público-Geral do Estado do Maranhão, Alberto Pessoa Bastos, para o biênio 2018-2020. Em reunião realizada no Palácio dos Leões, eles conversaram sobre as novas demandas da Defensoria e os desafios para continuar expandindo e aproximando o órgão da população.

De acordo com Alberto Bastos, uma das prioridades da gestão será reformular o atendimento da Defensoria Pública, afim de priorizar a solução administrativa dos conflitos. “A gente pretende implantar na Defensoria Pública uma política uniforme voltada para a prevenção de litígios, reduzindo o número de judicializações. Isso vai fazer com que o defensor público também tenha tempo de atuar de forma coletiva junto à comunidade”, afirmou.

A nomeação foi acompanhada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago, e pelo procurador geral do Estado, Rodrigo Maia. Para Maia, a relação harmônica e independente com a Defensoria ajuda na resolução de demandas da comunidade. “A Defensoria é um ator importante no processo de efetivação de direitos. Nós temos um trabalho muito exitoso ao longo dessa gestão, na relação com a Defensoria. Fizemos muitos acordos, inclusive em processos de natureza coletiva, o que dá uma dimensão mais ampla da nossa possibilidade de atender as demandas”, disse.

“Acreditamos que Alberto Bastos será um parceiro e um interlocutor importante para nós darmos continuidade nesse trabalho de realização dos direitos, que nós todos como servidores temos essa missão de efetivar para a população”, defendeu Rodrigo Maia.

Alberto Pessoa Bastos foi nomeado pelo governador Flávio Dino para comandar a Defensoria Pública do Maranhão após ser escolhido em votação interna do órgão. Antes, ele foi coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, onde executou um trabalho próximo da comunidade, agindo na prevenção de litígios. O trabalho à frente da Defensoria terá início no dia 1º de junho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias