Xote da Prometida agita o feriado deste sábado
Os cantores Dorgival Dantas, Wallas Arrais e o DJ José Pinteiro animam a programação musical do “Xote da Prometida” neste sábado (21), a partir das 21h no Salão de Convenções do Blue Tree Towers
“Tchau, tchau, amor. É tarde demais. Tchau, tchau, já vou! Não volto atrás”, já sabem de quem é esse sucesso? Simplesmente de autoria dele, o poeta de todas as gerações, Dorgival Dantas, que se apresenta neste sábado,21, no “Xote da Prometida”, com Wallas Arrais e o DJ José Pinteiro, a partir das 21h, no Salão de Convenções do Blue Tree Towers, antigo Hotel Pestana, em São Luís.
Com músicas envolventes e um repertório bastante animado, Dorgival traz na bagagem sucessos como, “Tarde Demais”, “Paixão Errada”, “Valeu”, “Destá”, “Coração”, “Primeiro Passo” e outras que ganharam as rádios e novelas do Brasil.
A discografia do Potiguar, Dorgival Dantas, tem 5 álbuns: O Homem do Coração (2006), Primeiro Passo (2007), Turnê 2008 (2008), Sanfona e Voz (2012). Simplesmente Dorgival – Ao Vivo (2013), seu primeiro DVD com participações para lá de especiais como: Chambinho do Acordeon, Solange Almeida, Xand Avião, seu filho Cícero Dantas, Bell Marques, Flávio José, Jorge e Mateus e a dupla César Menotti e Fabiano.
Para o evento, a produção promete caprichar na organização. “Dessa vez quisemos apresentar ao diferente com o poeta e seus convidados. Viemos para esse salão climatizado do Blue Tree, que além de ser coberto, apresenta toda uma estrutura especial para nosso público, fora o visual que é magnífico. Teremos uma noite mágica com esses artistas fenomenais”, conta Marcelo Aragão, sócio-diretor da 4Mãos Entretenimento.
Dorgival Dantas
A história do poeta, cantor, sanfoneiro e compositor, Dorgival Dantas começa em Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, onde nasceu em 1971. O tecladista ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro.
Após oito anos do lançamento de seu primeiro CD (2006- Universal Music), Dorgival Dantas, o “Poeta das Canções” nos presenteia com seu primeiro DVD e quinto CD de sua carreira: “Simplesmente Dorgival Dantas”.
Gravado no segundo semestre de 2013, esse novo projeto é um passeio nas obras deste multi-instrumentista declaradamente apaixonado pela sanfona, no resgate de obras que figuram como “hinos” junto aos amantes do forró.
A trajetória artística de Dorgival Dantas começou através de suas pérolas musicais cantadas por outros artistas como Bruno e Marrone, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró, entre outros.
Em 2006, lança “O Homem do Coração”, com destaque para os sucessos “Eu não vou mais chorar” e “Porque”. Em 2007, veio “Primeiro Passo”, com direito a turnê por todo o País. Em 2011 o álbum duplo “Quanto Custa”, que traz os sucessos “Declaração” e “Coração Teimoso”. Em 2012, mais um álbum, “Sanfona e Voz”, emplacando as faixas “KKK” e “Acabou na Lama”.
De lá para cá, deixou seus créditos também em novelas da Rede Globo: “Barriguinha”, em Malhação gravada pelo Aviões do Forró; – a consagrada “Você Não Vale Nada”, hit de Norminha (Dira Paes), na novela “Caminho das Índias, nas vozes da banda Calcinha Preta; “Pode Chorar”, trilha sonora de “Araguaia” e “Amor Covarde”, em “Fina Estampa”, ambas nas vozes da dupla Jorge e Mateus.
Wallas Arrais
Outro astro que estará no evento é o cantor Wallas Arrais e apresentará um repertório especial para todos curtirem grandes sucessos. Entre eles, “Frio na barriga” que gravou com participação do cantor Xand Avião e encontra-se entre as mais pedidas nas rádios do Brasil, também outros hits compõem o repertório, como “Amnésia”, “Mesa de bar”, “Beijar na boca de outro” e muito mais.
DJ José Pinteiro
Ele vem se destacando na música eletrônica. Desde o carnaval que José Pinteiro vem se dedicando 100% a música. O jovem de 26 anos desvinculou-se do estaleiro do pai, no qual trabalhava há nove, para dar expediente exclusivamente no home studio que montou num dos quartos da sua casa. É onde compõe e produz. “Se não for por um caminho autoral, é muito difícil evoluir, você estagna. Eu ‘tava’ incomodado de não ter tempo pra tirar ideias do papel. Tenho de escrever – a maioria das músicas é composição minha – e para isso é preciso estar com a cabeça fresca. É uma arte!”, nos diz ele, autocrítico e ponderado: “Se eu não decidisse agora, não faria lá na frente e me arrependeria”.
Nesse lançar-se ao mar – agora não mais os barcos que produzia, mas a si mesmo –, nasceu Jopin, nome artístico com que deve se apresentar daqui pra frente. Sete músicas estão prontas e no gatilho: a primeira delas, Touch the Ground (feat. Maggie), logo chegará em todas as plataformas digitais. Por ora, vai seguir como artista independente, sem estar atrelado a nenhuma gravadora.
Xote Solidário
Uma forma de ajudar as cidades com problemas de alimentação devido as enchentes nos últimos dias no Maranhão, a organizou lançou a promoção “Xote Solidária”. Doando uma lata de leite em pó, você ganha R$ 50 de desconto no valor do ingresso para qualquer setor. Promoção válida enquanto durar o estoque.