Salários de R$ 11 mil

Marinha abre 64 vagas em concurso público

O certame oferece oportunidades para 14 especialidades em Engenharia, além de Arquitetura e Urbanismo

Reprodução

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público do Corpo de Engenheiros da Marinha, com 64 vagas. Para concorrer, é necessário ser brasileiro, de ambos os sexos e ter menos de 36 anos. Neste ano, o edital abrangerá 14 especialidades em Engenharia, além de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições vão até 16 de abril de 2018.

Os interessados devem fazer sua inscrição no site de ingressantes da corporação ou em um dos postos de inscrição, distribuídos por todo o país.

Confira o edital de abertura do concurso da Marinha

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira é composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões e uma Redação, com duração de 4 horas.

Os candidatos classificados nesta primeira etapa participarão de uma segunda fase, na qual farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto na língua inglesa, com duração de 5 horas.  O candidato poderá acessar e baixar provas antigas no site.

Os aprovados em todas as etapas farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. Ao serem aprovados, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber rendimentos brutos iniciais de cerca de R$ 11 mil, além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Para mais informações acesse a página do candidato ou envie um email para [email protected] .

Veja também

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias