Flávio Dino se manifesta após Moro decretar prisão de Lula
A medida foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou habeas corpus protocolado pela defesa para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância
O Governador Flávio Dino usou suas redes sociais para se manifestar, após o juiz Sérgio Moro decretar a prisão do ex-Presidente Lula expedida nesta quinta-feira, 05.
Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP) a 12 anos e 1 mês de prisão, com pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) .
“Prisão antes mesmo de esgotados recursos em 2ª instância e antes de finalizado o debate constitucional no Supremo só se explica por ansiedade ou parcialidade”, declarou Flávio Dino no Twitter.
Confira:
Prisão antes mesmo de esgotados recursos em 2ª instância e antes de finalizado o debate constitucional no Supremo só se explica por ansiedade ou parcialidade. Ou os 2 erros simultaneamente.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 5, 2018
O juiz acha que um recurso é uma "patologia a ser varrida". Então resolve ele mesmo "varrer". Ocorre que ele não tem essa competência constitucional, pois ele não foi eleito membro do Congresso Nacional, nem é ministro do Supremo.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 5, 2018
Cabe ao Judiciário tentar pacificar a sociedade e não jogar lenha na fogueira de paixões políticas. É um desserviço à Nação e à união entre os brasileiros agir de modo precipitado, por antipatias ou vaidades pessoais.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 5, 2018
Leia mais:
STF rejeita habeas corpus de Lula por 6 votos a 5
Lula é condenado em segunda instância