HARVARD

Flavio Dino palestra em Boston sobre desafios e resultados do setor público

O governador falou sobre o modelo de administração exercido durante seu mandado, enfatizando a melhoria de gestão dos recursos públicos, e os desafios superados desde o início da gestão

Foto: Reprodução

Único governador a ser convidado, Flávio Dino palestrou na tarde desta sexta, 06, na Brazil Confference at Havard & MIT.  Criado em 2015 pela comunidade brasileira em Boston, o evento aborda temas variados sobre o Brasil.  Com 4 anos, a conferência é anualmente realizado no campus da Universidade de Harvad, EUA.

Ao lado de outros convidados que abordaram em suas falas os diferentes aspectos do setor público, o governador falou sobre o modelo de administração exercido durante seu mandado, enfatizando a melhoria de gestão dos recursos públicos, e os desafios superados desde o início da gestão.

Dino em seu primeiro discurso frisou alguns erros que se tornaram comuns em modelos administrativos, e que precisam ser repensados. “É necessário desmistificar o equívoco que o governo só tem corrupção e ineficiência, e que a privatização resolve os problemas.” Ressaltou o governador.

Na ocasião o Dino reverberou dados positivos alcançados na gestão.  O fluxo intenso no Porto do Itaqui e os dados positivos na apreensão de armas, também foram debatidos.

Flávio Dino pontuou ainda melhorias que podem ser executadas no setor público, exemplificou desde o balanceio das esferas do setor, à influência que os estímulos econômicos e morais carregam, se bem executados. Enfatizou o incentivo aos profissionais do estado. “No Maranhão, depois do processo estruturado de seleção, cursos para direção de escolas são oferecidos.”, esclareceu.

Utilizando versículo bíblico em seu discurso, Dino finalizou enfatizando que não é necessário ter pressa. “Mudanças não ocorrerão da noite para o dia. Iluminar bons exemplos é necessário”, afirmou o governador.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias