Estrangeira morre em estrada próximo a Santo Amaro
Passageira de origem portuguesa morre em colisão na BR-402 no Maranhão. Ela estava no banco do carona no momento do acidente
Um grave acidente aconteceu ontem, sábado, 28, por volta das 8h20 da manhã no km 150 da BR-402, próximo do município de Santo Amaro-MA. Uma colisão transversal entre um Ford Ka (PTB-5880) e um HB20 resultou na morte de uma passageira.
O motorista do veículo Ford Ka, identificado como Bruno de Almeida Nunes fazia viagem São Luís – Santo Amaro acompanhado de sua namorada, Mônica Felipa Sousa Fernandes, natural de Lagos-Portugal. Em trecho próximo à região dos Lençóis realizou ultrapassagem perigosa, tentando desviar de um caminhão que seguia em baixa velocidade. Ao invadir a pista contrária, colidiu com um HB20 de cor preta. Bruno ainda tentou desviar para o acostamento, mas bateu lateralmente no HB20.
A passageira foi socorrida e encaminhada para um hospital de Barreirinhas, mas não resistiu e veio à óbito. Os médicos tentaram ressuscitação cardiopulmonar, mas sem sucesso.
Monica Filipa Sousa Fernandes, de 29 anos, e completaria 30 anos no próximo dia 8 de maio. Segundo a equipe da PRF que atendeu a ocorrência, ela estava no Maranhão estudando doutorado.
O motorista do HB20, identificado como Cláudio Roberto Bastos, não ficou ferido. O condutor do Ford Ka, Bruno De Almeida Nunes, também saiu ileso, mas foi encaminhado à delegacia onde prestou depoimento e alegou ter sido o causador do acidente. Ele foi preso e autuado por homicídio culposo.
Em nota, o condutor do HB20 disse:
Relativamente à matéria de título “Estrangeira morre em estrada próxima a Santo Amaro”, que noticia o grave acidente ocorrido na BR-402 na altura da localidade Algodão no dia 28.04.18 venho por meio desta esclarecer que sou o condutor do veículo HB20 preto, estando a ordem dos fatos invertida uma vez que aquilo que na aludida matéria está sendo atribuído a mim, na condição de condutor do referido veículo, foi na verdade praticado pelo condutor do Ford K branco, tendo este, honestamente, assumido desde o primeiro momento, total responsabilidade pelo trágico acidente, o que pode ser comprovado perante à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Barreirinhas, local onde foram feitos os procedimentos de praxe, pelo que peço a divulgação desta.
Cláudio Roberto Bastos