FERIADÃO

Hotéis comemoram alta taxa de ocupação

Feriado prolongado da semana santa eleva taxa de ocupação nos hotéis de Barreirinhas. Cidade tem mais de 70% de ocupação confirmada 

Barreirinhas é um destino muito procurado por turistas

Neste feriado prolongado de semana santa, a cidade de Barreirinhas vai ter grande movimentação de turistas. De acordo com um dos principais sites de reserva de hospedagens no Brasil e no mundo, a cidade já está com mais de 70% de ocupação confirmada.

Outras cidades da região dos Lençóis Maranhenses também têm alta procura. O Governo do Maranhão tem feito investimentos na infraestrutura para atrair mais visitantes. Entre eles, estão a estrada entre o povoado Sangue e Santo Amaro, e a ponte sobre o Rio Novo, em Paulino Neves, que faz parte da Rota das Emoções.

Veja também: 4 lugares próximos para viajar no feriadão sem gastar muito

Barreirinhas é conhecida pelo imenso deserto tropical e por ter em sua composição as lagoas formadas por água de chuva. O município oferece ao turista restaurantes e comércios que se concentram em diversos pontos.

A cidade é cercada pelas águas escuras do Rio Preguiças, que corta toda a região e forma diversas prainhas de água doce com faixas de areia curtas. À noite, bares e restaurantes colocam suas mesas por toda a rua e conquistam a clientela com músicas ao vivo e deliciosos pratos montados com temperos e ingredientes típicos da região.

Movimento marítimo 

Outros pontos de grande movimentação serão o Terminal da Espera, em São Luís, e o de Cujupe, em Alcântara. Quase todos os horários do ferryboat já estão esgotados, refletindo a grande procura pelas viagens neste feriado. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias