Cenário Favorável

Comércio Exterior: curso amplia chances de inserção no mercado

Com 12 horas de duração e direito a certificado, o curso de Introdução ao Comércio Exterior capacita profissionais para atuarem com sucesso no mercado de trabalho

Foto: Reprodução

Cenário favorável. Assim é definido o novo momento econômico que o Maranhão está vivendo. Com posição privilegiada, o estado volta à cena internacional com investimentos de grandes empresas Chinesas. Os avanços por aqui já dão sinal. Nos próximos, anos é esperada a criação de milhares de empregos, diretos e indiretos, para consolidação do novo Porto de São Luís.

Para profissionais que têm interesse em atuar com sucesso no ramo de comércio internacional, será realizado nos dias 6 e 7 de abril o curso de Introdução ao Comércio Exterior. Com 12 horas de duração e direito a certificado, o curso traz temas essenciais como a importância da internacionalização de empresas, aspectos necessários para o desenvolvimento de exportações e importações, legislações fundamentais e outros assuntos.  Participarão do evento profissionais do mercado, entre eles, um fiscal da Receita Federal.

Para o professor e especialista em Comércio Internacional e Gestão Portuária, Adriano Alves, o curso é importante para conhecer outros mercados, ampliar horizontes e entender o processo do sistema internacional. “As vezes o empresário quer vender seu produto para fora, mas acha que não tem mercado ou não conhece o processo. O fato é que não é difícil realizar esse tipo de comércio. O mercado internacional está aberto para todos, basta entender como ele funciona”, afirma Adriano.

Serviço
Quando: 6 e 7 de abril
Onde: Auditório de O Imparcial
Informações: 98839-4339 ou 3212-2054

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias