RECEBEU ALTA

Bebê arremessado da ponte recebe alta nesta quarta feira

O bebê, de apenas sete meses, foi resgatado por policiais após sofrer uma queda de cerca de 20 metros. Apesar do impacto, a criança saiu praticamente ilesa, com apenas algumas escoriações

Bebê de sete meses, que caiu de uma altura de 20 metros, em atendimento hospitalar (Foto: Reprodução)

O bebê jogado pela mãe da ponte São Francisco no último domingo (18) recebeu alta nesta quarta feira, 21. Ele estava internado no hospital Municipal Djalma Marques – Socorrão I, foi avaliado por pediatras e passou por exame de tomografia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) o bebê recebeu alta do neurocirurgião e não apresenta qualquer problema, mas permanecerá no hospital até que sua guarda seja decidida pela Justiça.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o bebê recebeu alta do neurocirurgião nesta quarta-feira (21) e encontra-se em bom estado de saúde, sem apresentar qualquer problema. A Semus comunica ainda que o bebê continuará na unidade de saúde até que a Justiça decida sobre a sua guarda.

O bebê, de apenas sete meses, foi resgatado por policiais após sofrer uma queda de cerca de 20 metros. Apesar do impacto, a criança saiu praticamente ilesa, com apenas algumas escoriações. De acordo com Rafael Coringa, foi identificada uma pequena fissura no crânio do bebê, mas nada que deixe sequelas neurológicas.

“A tomografia apresentou uma pequena, praticamente insignificante fissura em uma parte dos ossos do crânio, mas por ser criança, o osso é muito mole, frágil. O neurocirurgião até desconsiderou e liberou de imediato da parte da neurocirurgia. A gente repetiu a tomografia ontem à noite, e já está tudo normal“, informou Rafael Coringa.

O futuro do bebê

Caso delicado, que envolve uma mãe com distúrbios psiquiátricos e supostamente vítima de estupro, uma avó de mãos atadas e uma criança que, no fim das contas, não possui culpa de nada. Este é o enredo que está nas mãos dos profissionais da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e do Conselho Tutelar de Paço do Lumiar, e que decidirá o futuro da criança sobrevivente.

O destino do bebê ainda é incerto. Ainda não se sabe se o pequeno ficará com a avó materna ou irá para um abrigo. “Isso vai ser avaliado em outras instâncias, com o Conselho, DPCA, Vara da Criança. Tudo vai ser avaliado“, informou a assistente social Eliane Araújo.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nota, informou que o bebê permanecerá no hospital, até que a Justiça decida sua guarda.

O caso

Os maranhenses receberam com choque no último domingo, 18, a notícia de que uma mãe, identificada como Carla Regina Mendes, de 23 anos, atirou o próprio filho, de sete meses, da ponte do São Francisco.

A ação que poderia ter virado uma completa tragédia foi remediada pelo ato heroico de dois policiais do Batalhão Tiradentes, os soldados Herbert e Pestana, que passavam pelo local e resgataram a criança com vida, após a queda.

A mãe, presa em flagrante, segue detida na ala feminina do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Bebê de sete meses, que caiu de uma altura de 20 metros, em atendimento hospitalar
(Foto: Reprodução)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias