Destinos imperdíveis em São Luís para quem quer curtir samba de qualidade
São Luís tem opções para quem curte o bom e velho samba de raiz ou quer mergulhar neste mundo! Confira as dicas de O Imparcial
São Luís possui diversos nomes que acompanham seus atributos naturais e culturais: Jamaica Brasileira, Ilha do Amor, Cidade dos Azulejos… A capital maranhense é repleta de cores e ritmos que vão do Reggae ao Bumba-meu-boi. Você sabia que temos ainda, aqui, recantos especiais para quem quer curtir o melhor do samba de raiz? Confira, agora, nossas dicas de roteiro para quem tem samba no pé ou no gogó, ou quer (re)descobrir este lado da cidade.
Samba de Iaiá
Nossa primeira parada é no Samba de Iaiá, localizado no Olho d’Água. Quem visita o lugar pode prestigiar o melhor do samba numa das rodas mais tradicionais da ilha, e, para os boêmios, cerveja gelada e tira-gosto de qualidade. Para o próximo sábado, dia 3, as atrações confirmadas são os cantores da Máquina de Descascar’alho, que animam a festa. Imperdível!
Onde: Rua São Conrado, Olho d’Água
Quando: Aos sábados
Horário: A partir das 17h
Segunda Opção
O Centro de São Luís combina com samba! E para os amantes do estilo, a Segunda Opção de segunda mesmo só tem o nome. Os sambistas marcam presença todas as segundas-feiras, no Bar do Ruy, na antiga Refesa, com o melhor da roda de samba. Nada melhor que começar a semana com o bom e velho ziriguidum!
Onde: Rua Jansen Muller, Refesa, no Centro (Bar do Ruy)
Quando: Às segundas-feiras
Horário: A partir das 19h
Samba na Fonte
Cuidado com a serpente! Para curtir os clássicos do samba maranhense num cenário histórico, a pedida é o Samba na Fonte. A rapaziada entoa as melhores de Patativa, Fuzileiros da Fuzarca e outros ícones do estado para fazer a alegria geral!
Onde: Fonte do Ribeirão, Centro
Quando: Às quintas-feiras
Horário: A partir das 19h
Tzão de Velho
O bairro mais boêmio da ilha também te convida a curtir o melhor do samba! O Tzão de Velho ocorre desde 2012 no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, sempre no segundo domingo do mês a partir das 18h. Vale conferir!
Onde: Largo do Caroçudo, Madre Deus
Quando: Sempre no segundo domingo do mês (recomeça após o Carnaval)
Horário: A partir das 18h