recusado

Pedro Fernandes não será mais ministro do trabalho

Segundo articulistas, o veto ao nome de Pedro Fernandes deve-se a desaprovação de seu nome por José Sarney, que recusou o nome do parlamentar para o cargo.

Reprodução

O presidente Michel Temer voltou atrás na nomeação do nome de Pedro Fernandes (PTB-MA) para o Ministério do Trabalho. Pedro seria empossado na próxima quinta-feira, 4. Ele ocuparia o lugar de Ronaldo Nogueira, que pediu demissão na semana passada para poder disputar as eleições de 2018.

Segundo o próprio deputado, o veto ao nome de Pedro Fernandes deve-se a desaprovação de seu nome por José Sarney, que recusou o nome do parlamentar para o cargo. Fernandes é aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino, opositor do Grupo Sarney no estado.

Coube ao presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, informar Pedro Fernandes, na manhã desta terça-feira, 2, sobre a revés.

Após receber a informação, hoje, Fernandes se manifestou a correligionários: “Infelizmente, não deu, devido ao embaraço que eu crio na relação Michel Temer com o ex-presidente José Sarney”, esclareceu.

Para o lugar de Pedro Fernandes, o PTB visa indicar o nome do deputado federal Sérgio Moraes (RS) para o cargo.

Bate

Questionado pelo Blog do Camarrotti  se teria vetado Pedro Fernandes no Ministério do Trabalho, o ex presidente Sarney informou que nem foi consultado sobre o assunto.

  “Ele quer arrumar uma desculpa. Colocar a responsabilidade sobre as minhas costas. Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo.”

Em nota, a assessoria de imprensa de Sarney disse que ele “não foi consultado e não vetou o deputado Pedro Fernandes”.

Rebate

“O presidente Sarney não concorda com o nome. Ele queria conversar, mas o Fernandes não quis conversar com o presidente Sarney sobre o Maranhão, então deu problema.”

Foi o que disse o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ao jornal Estadão.

O PTB é da base do governo Dino no Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias