Imperatriz: 5 dicas para conhecer a cidade
Segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz encanta com locais simples e uma tradição forte
Distante pouco mais de 480 km de São Luís, Imperatriz é o segundo município mais populoso do Estado. Conhecida por ser um grande centro de negócios, a cidade encanta pela simplicidade e noites badaladas. Pensando nisso, O Imparcial listou algumas dicas para quem quer aproveitar mais o famoso Portal da Amazônia.
1- Beira Rio
Construída em 1994 pelo governo de Ribamar Fiquene, a Beira Rio surgiu como forma de revitalizar o antigo Cais do Rio Tocantins. Após pouco mais de um ano de reforma, a avenida voltou a ser o principal local de diversão da cidade. Com suas praças arborizadas e uma vista magnífica, o local é a melhor opção para quem quer curtir os fins de tarde da calorenta Imperatriz.
2- Farmácia do Ambrósio (Bar do Ambrósio)
Se você quer curar as famosas dores de Cotovelo, dor de Cabeça ou até mesmo a famosa dor de Corno, a dica é a Farmácia do Ambrósio. Localizada na Rua Delta, centro de Imperatriz, o local guarda cachaças medicinais milagrosas, fruto do trabalho de Ambrósio que há alguns anos decidiu trocar a vida de pedreiro pela de dono de bar.
Tudo começou com a venda de poucas cachaças tradicionais, e após conquistar o gosto popular com Tiquiras e cachaças de pequi, Ambrósio começou a receber pedidos para fazer pingas a base de ervas. Não durou muito para que a fama ficasse conhecida na cidade, e o local caísse no gosto popular. Hoje com o nome de Bar do Ambrósio, por determinação da Justiça, o local é o lugar de peregrinação de quem quer curar as dores seja do coração ou do corpo. Basta uma dose da pinga milagrosa e tudo passa a melhorar.
3 – Curta a noite
Imperatriz tem uma das noites mais badaladas do Estado. Bares, restaurantes, baladas fazem parte de um cardápio variado para quem quer se divertir a noite. Locais como Snack Bar, Meeting Pub (sábados), Esquina Bar e Legião, são as melhores opções de boa música ao vivo e azaração.
4 – A panelada das 4 Bocas
Após a balada a dica é passar nas 4 Bocas, Rua Bernardo Sayão, para provar a famosa panelada (mocotó, como é chamado em São Luís). Não se engane pela simplicidade, a riqueza vem no tamanho do prato que é uma das delícias da região. Preparada na hora, o parto deve ser consumido de costas para rua. Tradição que dá uma pitada especial ao a essa culinária típica.
5 – Praia do Cacau
Ao lado de uma dos mais novos cartões postais do estado, Ponte Don Afonso Felipe Gregory, a Praia do Cacau é a melhor opção para quem quer curtir as águas do Rio Tocantis. Destino de grande parte da população, a praia é um banco de areia que surge nos meses de Julho e Agosto, períodos de seca.
Para quem quer viver um pouco mais as tradições da praia do Cacau, a dica é comer um peixe frito dentro do Rio Tocantins.