UNIDADES PLENAS

Iema divulgada data de matrículas e rematrículas

Fique atento aos prazos e os documentos necessários

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O Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) divulgou os períodos de matrícula e rematrícula de alunos para unidades plenas em funcionamento nos municípios de Axixá, Bacabeira, São Luís, Coroatá, Pindaré-Mirim, São José de Ribamar e Timon. As matrículas serão realizadas entre os dias de 8 a 12, e as rematrículas, de 15 a 19 de janeiro.

Nas unidades plenas que serão inauguradas este ano, nas cidades de Brejo, Cururupu, Matões/Parnarama, Presidente Dutra, Santa Inês e São Luís/Itaqui-Bacanga, as inscrições estão abertas até este sábado (6) e o resultado será divulgado no dia 12 de janeiro. Entre os dias 22 a 26 de janeiro poderão ser efetuadas as matrículas.

Para as matrículas nas unidades plenas em funcionamento, os documentos necessários são certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2018; histórico escolar (original e cópia); certidão de nascimento (original e cópia); documento de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; e comprovante de residência.

Pede-se, também, laudo médico em caso de estudante com deficiência, emitido nos últimos 12 meses, comprovando a natureza da deficiência e atestando a especificidade, grau ou nível da deficiência, em conformidade com as definições da Organização Mundial de Saúde (OMS) observado o disposto no § 1º, do Art. 5º do Decreto 5.296/2004.

Caso fique alguma pendência de documento, o responsável pelo estudante deverá assinar termo em que se compromete a sanar a pendência no período de seis meses.

Em relação à rematrícula é necessário que o estudante apresente os documentos pendentes no ato da matrícula. Caso o aluno seja menor de idade, ele só poderá fazer a rematrícula com o responsável.

Para as unidades que irão inaugurar em 2018, no ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos de acordo com a vaga selecionada. Os classificados nas vagas para ampla concorrência, certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2017; histórico escolar (original e cópia); certidão de nascimento (original e cópia), documento de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; e comprovante de residência.

Classificados 

Para os classificados nas vagas para egressos de escolas públicas, os documentos são certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2017, os quais comprovem a conclusão do ensino fundamental na rede pública; certidão de nascimento (original e cópia); documento de identidade (original e cópia); CPF; duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; e comprovante de residência.

Aos classificados nas vagas para as pessoas com deficiência, pede-se certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2017; histórico escolar (original e cópia); certidão de nascimento (original e cópia); documento de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; comprovante de residência; laudo médico, emitido nos últimos doze meses, comprovando a natureza da deficiência, atestando a especificidade, grau ou nível da deficiência, em conformidade com as definições da Organização Mundial de Saúde (OMS) observado o disposto no § 1º, do Art. 5º do Decreto 5.296/2004.

As dúvidas envolvendo matrículas podem ser resolvidas com o coordenador de Controle Acadêmico, Prof. Nélio Augusto, pelo fone (98) 99164-3155.

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