Bye, bye sinal analógico

Vai precisar comprar conversor digital? Saiba quanto custa e como funciona

O sinal analógico no Maranhão será desligado em 28 de maio de 2018 e nem todos têm direito ao kit gratuito do Seja Digital. Se você pretende adquirir conversor digital, confira nossas dicas

Veja algumas dicas divertidas e práticas para quem pretende passar carnaval em casa. (Foto: Reprodução)

3 meses é o tempo que as emissoras de TV do Maranhão tem para desligar a transmissão do sinal analógico. A partir desse momento, só será transmitido o Sinal Digital. Uma imagem de qualidade que dá adeus aqueles tradicionais chuviscos das TV Analógica. Quem não quer deixar a boa e velha televisão de tubo, deverá comprar um conversor digital para não entrar no apagão analógico. Se você é desses, o Imparcial listou algumas dicas para você.

1. Preço

Foto: Reprodução

Comprar um conversor digital é fácil. Basta ir em qualquer loja de eletrodomésticos que é possível encontrar desde os mais simples, até os mais caros com a função de gravador. O preço varia de R$ 39,00 à pouco mais de R$ 190,00. Quem é beneficiário de Programa Sociais do Governo, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e entre outros, receberá o kit gratuitamente.

2. Conversor original

Foto: Reprodução

Certifique-se de que está comprando um conversor digital. Durante a compra certifique que o conversor tem o selo do DTV. Essas 3 palavrinhas, em azul, são associadas ao Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão e identifica que o conversor atende às normas técnicas para receber o sinal Digital de TV aberta.

3. Sobre a instalação

Foto: Reprodução

Certifique-se que tem você tem o material necessário para instalação. O que você irá precisar é de um cabo HDMI, ou um cabo normal de vídeo. A única coisa que deverá fazer é acoplar os cabos tanto na TV quanto no receptor

4. Pesquise

Foto: Reprodução

Depois da simples instalação, chegou a hora de ligar seu televisor. Após realizar a instalação rápida do sistema, você deverá fazer a busca de canais digitais que já são ofertados em sua região.

5. Relaxe

Foto: Reprodução

Ufa ! Depois de todo esse trabalho chegou a hora de assistir ao seu programa favorito. Afinal, não a nada melhor do chegar em casa, deitar no sofá e assistir a seu programa favorito na TV sem aqueles velhos chuviscos e fantasmas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias