FAMEM

“Realizamos um sonho”, afirmou Cleomar Tema sobre inauguração da nova sede da Famem

Uma grande festa marcou a inauguração da nova sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão

Foto: Reprodução

Uma grande festa marcou a inauguração da nova sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, entidade presidida pelo prefeito de Tuntum, Cleomar Tema. Chamada de Casa do Municipalismo Prefeito Humberto Coutinho – uma homenagem ao ex-prefeito de Caxias e atual presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho – a nova sede, localizada na Avenida dos Holandeses, no Calhau, é considerado um marco para o movimento municipalista no estado.

“Realizamos um sonho. O sonho de entregar aos prefeitos e prefeitas associados uma sede moderna, dotada de toda a infraestrutura necessária para prestar assistência à municipalidade”, disse Cleomar Tema.

A solenidade, realizada na última sexta-feira (15), fez parte da programação em comemoração aos 32 anos de fundação da entidade, reuniu prefeitos e prefeitas de várias regiões do Maranhão e foi prestigiada também por diversos representantes da classe política. O vice-governador Carlos Brandão, que representou o governador Flávio Dino; o deputado estadual Rogério Cafeteira (representante da AL); o desembargador Cleones Cunha, representando o Tribunal de Justiça; o presidente de honra da Federação, prefeito Edivaldo Holanda Júnior; o presidente do TCE/MA, conselheiro José Ribamar Caldas Furtado; Eduardo Tabosa, representante da Confederação Nacional dos Municípios; além de vereadores, deputados estaduais e deputados federais participaram do evento.

Carlos Brandão destacou o trabalho do presidente da entidade municipalista. De acordo com ele, desde o início do ano, Tema deu uma nova dinâmica de trabalho à instituição, tornando-a referência nacional no quesito defesa dos interesses dos municípios. Avaliação semelhante fez o deputado federal José Reinaldo Tavares.

“Sou um admirador do trabalho do Tema. Nas outras oportunidades nas quais ele administrou a Famem, a entidade cresceu muito. Neste seu novo mandato não tem sido diferente. A inauguração da nova sede é mais uma prova do respeito que ele [Tema] nutre pelos gestores públicos municipais”, disse.

Ex-presidente da entidade e atualmente exercendo o mandato de deputado federal, Hildo Rocha também fez questão de ressaltar a nova cara dada por Tema à Federação. “A Famem tornou-se novamente atuante com o Tema, que é um líder incansável na defesa dos municípios. Basta lembrar as conquistas alcançadas recentemente, como o aumento do FPM. Cleomar Tema tem o respeito e admiração de todos os prefeitos e prefeitas deste estado”.

Homenagens

Os deputados estaduais que estiveram na inauguração da sede da Famem afirmaram que a homenagem a Humberto Coutinho era mais do justa, por ser um homem que sabe lidar com o povo e que sempre levantou a bandeira do municipalismo. “Eu vejo essa homenagem com muita alegria. O presidente sempre foi um grande municipalista; foi um grande prefeito; é um homem que tem uma história forte no municipalismo maranhense. Essa homenagem é justa e eu só quero louvar a atitude dos dirigentes da Famem”, acentuou Stenio Rezende.

“Essa homenagem é mais do que merecida. O presidente Humberto Coutinho é um ícone na nossa política e merecedor de todas as homenagens. Eu gostaria que não estivesse sendo feita sem a sua presença, mas vamos torcer para que em um futuro bem próximo ele possa estar novamente entre nós”, disse Rogério Cafeteira, representando a Assembleia Legislativa. Durante a solenidade, também foram homenageados os ex-presidentes da federação; ex-prefeitos e pessoas ligadas ao movimento municipalista no Ma.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias