CULTURA

Luiz Cláudio lança EP Encantarias com show nesta sexta

Percussionista lança EP com várias participações e arranjos elaborados com diversas texturas harmônicas que dialogam com ritmos da cultura popular

As infinitas possibilidades de diálogos rítmicos e melódicos entre as tradições populares maranhenses com a World Music ou World Jazz serão mostradas pelo percussionista Luiz Cláudio no show Encantarias, que deu origem ao EP de mesmo nome. O EP terá lançamento digital, nesta sexta, dia 15, às 21h30, no Reggae Roots Lagoa – antigo restaurante Kitaro da Lagoa.

Encantarias é resultado do trabalho autoral da carreira de Luiz Cláudio

No show, Luiz Cláudio será acompanhado pelos  músicos Jeff Soares (contrabaixo, violão e violoncelo), Ricardo Sandoval (percussão), Ribão Zabumbaça (percussão), Bruno Zabumba (percussão), Ramon (trumpet e Flugehorn) e Elder (trombone). O show conta ainda com a participação da Dj Vanessa Serrra, da cantora Anna Cláudia e do guitarrista Márcio Glam.

O show apresenta arranjos elaborados ancorados pelos ritmos ancestrais do Maranhão, com texturas harmônicas sofisticadas do violoncelo, contrabaixo e violão e teclados, enfatizando as melodias, no espírito e atmosfera peculiar a cada tema explorado que retratam o sincretismo musical entre o erudito, o religioso e o popular que acontecem nos terreiros, nas igrejas, durante as festas populares do Maranhão.

Encantarias incorpora temas orgânicos, mostrando a importância do processo criativo e libertário da percussão e sua execução em diversos e complexos ambientes harmônicos e melódicos, elevando o ritmo a um patamar mais elevado que interage livremente com a voz, o corpo, a alma e a música.

Gravado no Delley Studio em São Luís e mixado no Studio Z em Belém, o EP será lançado este mês em todas as plataformas digitais pelo selo Namusic de Belém do Pará, e é resultado de alguns dos mais importantes trabalhos autorais da carreira de Luiz Cláudio, que já soma quase 30 anos de música, como Som na Lata, Fogo de Mão, Loopcinico (CD pré-indicado para o Prêmio da Música Brasileira em 2014), Batuques do Norte em parceria com o Trio Manari de Belém do Pará, e atuações como músico em shows e gravações com artistas como Rita Ribeiro, Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt, Nelson Ayres, Criolina, Ceumar, Monserrat, entre outros.

Serviço

O quê? Show de Lançamento do EP Encantarias
Onde? Reggae Roots Lagoa- antigo Restaurante Kitaro da Lagoa
Quando? Amanhã (15), às 21h30
Quanto? R$ 20 (Meia para estudantes)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias