ESPETÁCULO

Cantata natalina reúne público na Igreja da Sé

Oito grupos de canto coral participam do tradicional espetáculo que ocorre nesta sexta, 22, às 19h

Reprodução

O verdadeiro motivo do Natal é o nascimento de Cristo. E para reforçar a fé e a gratidão àquele que deu a sua vida pela humanidade, é que hoje, a partir das 19h, oito grupos de canto coral participam da tradicional Cantata Natalina na escadaria da Igreja da Sé, no Centro Histórico, em São Luís.

Além dos grupos de corais, estão programadas as participações de vários solistas e músicos. Cerca de 300 cadeiras serão disponibilizadas para o público acompanhar a celebração natalina. A atração faz parte da programação do Natal de Todos, promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

A apresentação da Cantata contará com a participação dos corais Arte Canto, Centro Esotérico Maranhão, Madrigal Santa Cecília, Madrigal Som das Águas, Maranatha, Coral São João, Coral Shalon e Coral UFMA. No repertório, clássicos de Natal, nacionais e internacionais, como Glória de Vivaldi, Adeste Fideles, Anoiteceu, de Assis Valente, Noite Feliz, de Franz Grűber, Tocam os Sinos, Nasceu Jesus, Hallelujah, entre outros, onde o público terá a oportunidade de apreciar canções originais, canções conhecidas e canções populares de Natal, em uma incrível variedade de estilos e gêneros musicais.

Considerada o esplendor do Natal, a Cantata Natalina ensina a todos os anos o verdadeiro sentido desta celebração que louva o nascimento de Jesus Cristo.

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a Cantata é o ponto alto da programação, um momento de confraternizar e também de celebrar o que de bom aconteceu em 2017 na área da cultura”, afirmou.

“Apesar da crise superamos os desafios, revitalizamos vários equipamentos culturais, melhoramos a infraestrutura de pontos turísticos, intensificamos a programação cultural em várias cidades, incentivamos a criação de escolas de música nos municípios, lançamos edital para reconhecimento da cultura popular e patrimônio imaterial, demos apoio ao audiovisual, programas de incentivo à leitura e inovamos os eventos tradicionais como Natal, São João, réveillon e carnaval”, finalizou.

Serviço

O quê? Cantata Natalina
Quando? Hoje, às 19h
Onde? Em frente a Igreja da Sé, no Centro Histórico
Quanto? Aberto ao público

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias