ESTREITANDO LAÇOS

Autoridades do governo português visitam São Luís nesta segunda

A visita tem como objetivo estreitar laços e prestigiar a Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão.

No Salão Nobre do Hospital Português. Sentado, o Secretário de Estado, José Luís Craneiro. Em pé, da esquerda para a direita, o presidente da Sociedade Humanitária 1 de Dezembro, José Maria Alves; o Cônsul Honorário Abraão Valinhas; o Presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Maranhão, Júlio Moreira Gomes Filho; o Embaixador de Portugal, Jorge Dias Cabral; e o Vice Cônsul de Portugal no Pará, Francisco Neto.

Nesta segunda-feira, 4, visitam a capital maranhense o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Dias Cabral, e o vice-cônsul de Portugal no Pará, Francisco Neto Brandão.

As autoridades do governo de Portugal conhecerão o Hospital Português, na Rua do Passeio, e seguirão ao Palácio dos Leões para cumprimento de agenda com o governador do estado, Flávio Dino, e posteriormente com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Hospital Português em São Luís.

A visita tem como objetivo estreitar laços e prestigiar a Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão. “Este encontro é de grande importância para a comunidade. É um momento não só para exaltar a cultura maranhense, como destacar as heranças portuguesas. É um estreitar de laços que pode resultar em projetos futuros entre Maranhão e Portugal. Projetos na cultura e educação”, destaca o advogado maranhense e presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão, Júlio Moreira Gomes Filho, que faz as honras da casa juntamente com o Cônsul Honorário de Portugal, Abraão Valinhas Júnior.

As autoridades deixam a ilha na manhã desta terça-feira, de volta a Portugal.

Autoridades são recebidas por Flávio Dino no Palácio dos Leões.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias