Black Friday

Procon notificará empresa que enganar o consumidor

O Procon-MA fará comparativo de preços ofertados durante a Black Friday, com os meses de outubro e novembro, para detectar possíveis infrações

Foto: Reprodução

Para acompanhar a demanda da Black Friday, sanar dúvidas e receber denúncias relacionadas ao evento comercial, o Procon/MA terá programação especial. O órgão está de plantão 48h no aplicativo, no site e nas redes sociais

A equipe do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor estará atenta aos preços praticados pelas lojas, tanto físicas quanto online, dificuldades de pagamento, queda de sistema e publicidade enganosa.

Propaganda Enganosa

Em relação às denúncias de publicidade enganosa, o Procon-MA fará comparativo de preços ofertados com os meses de outubro e novembro, e, caso seja constatada a infração, as empresas serão devidamente notificadas.

O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, lembra a importância dos consumidores serem fiscais das próprias compras. “É importante que os consumidores denunciem qualquer suspeita de oferta falsa para que possamos garantir que seus direitos sejam respeitados, além disso, é essencial que o consumidor tenha equilíbrio e compre somente aquilo que cabe no seu orçamento”, disse.

Registro de Reclamações

Para registrar as reclamações, os consumidores podem formalizar denúncia através do site ou aplicativo do órgão, informando dados pessoais e foto-denúncia. Além disso, dúvidas sobre as relações de consumo serão respondidas com agilidade no facebook, instagram e twitter do Instituto.

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