Educação

Escolas estaduais do Maranhão fazem pré-matrícula online

As escolas disponíveis para matrícula online são: Liceu Maranhense (turnos matutino e vespertino) e Paulo VI (matutino), ambos em São Luís; e Graça Aranha (matutino), em Imperatriz

Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o período de pré-matrícula para a 1ª série do Ensino Médio, na rede estadual, inicia segunda-feira, 12 de novembro. As inscrições poderão ser feitas através do site da Secretaria de Educação. As matrículas são direcionadas para todos os públicos: federal, estadual, municipal ou privado.

No momento, as escolas com disponibilidade para pré-matrícula online são:
Liceu Maranhense (turnos matutino e vespertino) e Paulo VI (matutino), ambos em São Luís;
e Graça Aranha (matutino), em Imperatriz.

A pré-matrícula segue até as 23h59 do dia 17 de novembro, sexta-feira.

Critérios de Avaliação

Os critérios de avaliação para a matrícula serão de acordo com a média geral da carreira escolar do 9º ano. Serão levadas em consideração as médias dos três primeiros bimestres das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, e o número de faltas nos três primeiros bimestres no componente curricular Língua Portuguesa.  Esses dados deverão ser solicitados à escola atual do estudante, em declaração, conforme modelo disponível no site da Seduc.

O resultado estará disponível a partir das 8h do dia 20, segunda-feira, até as 23h59 do dia 24, sexta-feira, deste mês.

Pré-matrícula geral 

No ato da pré-matrícula, alunos poderão optar por uma das escolas estaduais, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos. Os estudantes que optarem pelo ensino médio em um dos Centros de Educação Integral Educa Mais, serão informados, pelo sistema no ato da pré-matrícula, que turno irão frequentar (diurno: manhã ou tarde).

Ao selecionar a escola, o estudante automaticamente assume a vaga disponível na unidade de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola. As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de matrícula.

A matrícula só será validada com a entrega da documentação do aluno à escola. 

Matrículas no 2º e 3º anos do Ensino Médio

Para matrícula ou rematrícula no 2º e 3º anos do Ensino Médio e nas séries do Ensino Fundamental, da Rede Estadual, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente as escolas, no período de 8 a 19 de janeiro de 2018.

MOSTRAR MAIS