ATENÇÃO, CONSUMIDOR!

Plantão Black Friday: Procon/MA recebe denúncias e tira dúvidas

O plantão começou nesta quinta-feira, 23, e segue hoje durante o dia todo. A equipe estará atenta aos preços praticados pelas lojas, dificuldades de pagamento e quedas de sistema

Dia de aproveitar promoções: a Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira, 24, chega com oportunidades que são irresistíveis aos olhos do consumidor. Problemas com fraudes, promoções enganosas e dúvidas, no entanto, podem existir. Para auxiliar os consumidores, o Procon/MA terá programação especial e contará com plantão no aplicativo, site e redes sociais, para receber denúncias e sanar dúvidas relacionadas ao evento.

O plantão começou nesta quinta-feira, 23, e segue hoje durante o dia todo. A equipe do Procon estará também atenta aos preços praticados pelas lojas físicas e online, dificuldades de pagamento e queda de sistema. Outro ponto de atenção é a publicidade enganosa: o Instituto fará comparativo de preços ofertados dos meses de outubro e novembro, e caso seja constatada infração, as empresas serão devidamente notificadas. “É importante que os consumidores denunciem qualquer suspeita de oferta falsa para que possamos garantir que seus direitos sejam respeitados, além disso, é essencial que o consumidor tenha equilíbrio e compre somente aquilo que cabe no seu orçamento”, explicou Duarte Jr.

Para registrar as reclamações, os consumidores podem formalizar a denúncia através do site ou aplicativo do órgão, informando dados pessoais e foto-denúncia. Além disso, dúvidas sobre as relações de consumo serão respondidas com agilidade no facebook, instagram e twitter do Instituto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias