SE LIGA, VESTIBULANDO!

Paes 2018 é realizado neste domingo; atenção aos últimos detalhes

Mais de 12 mil candidatos selecionados disputarão 4.444 vagas; confira nossas dicas para realizar as provas com tranquilidade

O sonho de ingressar no Ensino Superior está próximo. A Universidade Estadual do Maranhão realiza neste domingo, dia 26, a segunda e última etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018). Os mais de 12 mil candidatos selecionados disputarão 4.444 vagas distribuídas em todos os campi da UEMA e UEMASUL. Fique atento aos últimos detalhes para fazer uma boa prova:

Portões

Os portões serão abertos às 12h, e as provas começam oficialmente às 13h. É importante chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência ao local de prova. Para isso, é importante conhecer o local onde a avaliação será aplicada e atentar ao trânsito. A avaliação termina às 18h.

 

Documentos

Para fazer a prova, o vestibulando deve portar documento de identificação original com foto. Não serão aceitos como documentos de identificação: Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (modelo sem foto), Carteira Estudantil, e Carteiras Funcionais sem valor de identidade.

Provas

As avaliações são constituídas de 12 questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

Sobre o Paes 2018

O processo seletivo conta com vagas para os campi São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá.

Para o ano de 2018, há a oferta de 565 vagas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz e Açailândia.

O Imparcial fez uma lista de tudo que você precisa saber sobre o Vestibular do Paes 2018.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias