Novembro azul

Aldenora Bello realiza campanha de prevenção ao câncer de próstata

As estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) para 2016/2017 são de 61.200 novos casos de câncer de próstata sendo que cerca de 14.000 irão a óbito

Reprodução

Hospital do Câncer Aldenora Bello mantido pela Fundação Antonio Dino realiza durante todo o mês de novembro ações preventivas pelo Novembro Azul que trata do câncer masculino. A prevenção do câncer masculino é tarefa importante para aumentar a sobrevida e a qualidade de vida dos homens. As estimativas do Instituto Nacional de Câncer(INCA) para 2016/2017 são de 61.200 novos casos de câncer de próstata sendo que cerca de 14.000 irão a óbito.

Algumas ações foram programadas durante a campanha como a venda de camisas com o valor de R$ 25 reais. Toda a renda da campanha Novembro Azul será destinada para a compra de um aparelho que realizará cirurgias de próstata sem corte cirúrgico, além de reduzir o período de internação, sangramentos e o tempo de sonda. Dia 22 será realizado um almoço especial para os Homens com os convites também vendidos na sede da Fundação Antonio Dino ou com um dos voluntários. Já no dia 23 será realizado um dia de atendimento gratuito no Hospital do Câncer Aldenora Bello. Durante todo o mês serão realizadas palestras sobre o tema Novembro Azul em empresas parceiras.

Toda a renda da campanha Novembro Azul será destinada para a compra de um aparelho que realizará cirurgias de próstata sem corte cirúrgico, além de reduzir o período de internação, sangramentos e o tempo de sonda.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias