BELEZA

Moda para maranhenses? Pele com efeito ‘suado’ é tendência

Conheça a tendência conhecida como “dewy skin” (pele úmida) e veja truques para conquistar o efeito

No mundo da maquiagem, pele sequinha e bem acabada é sinônimo de elegância. No entanto, outro tipo de finalização tem ganhado os corações e peles de quem acompanha as tendências da moda. Trata-se de um acabamento natural, saudável, e que traz à tona um brilho que, para algumas pessoas, pode parecer oleosidade. A tendência, que estourou nas passarelas, ficou conhecida como “dewy skin”, que, em tradução, é pele úmida ou fresca.

Os ludovicenses que o digam: debaixo do sol torrencial não é difícil ter aquele brilho natural (suor, para os íntimos) na zona T, composta pela testa, nariz e queixo, além das maçãs do rosto. Mas no mundo da moda, tem profissional usando truques com produtos para garantir às clientes um aspecto “molhado” na pele, a exemplo do maquiador Mario Dedivanovic, que trabalha com celebridades como as socialites da família Kardashian.

Kim Kardashian, socialite, aderiu à pele com aparência saudável e brilhosa
Dicas para conquistar o efeito

Saúde da pele: em primeiro lugar, é importante ter uma rotina de cuidados com a pele e evitar o uso excessivo de maquiagem para cobrir imperfeições e garantir que a textura da tez apareça como ela é. A dica é limpar a pele com produtos apropriados depois de acordar e antes de dormir, para retirar a sujeira acumulada no dia a dia. Para economizar, produtos naturais também podem ser utilizados: mel e açúcar para esfoliar, argilas para tratar oleosidade e manchas e óleo de coco para hidratar são ótimos aliados.

Menos é mais: o princípio desta tendência é utilizar menos produtos e fazer a pele respirar. Caso opte por utilizar base, é importante que a cobertura seja leve. Neste tipo de maquiagem, marcas naturais como sardas e sinais são bem vindas, pois traduzem naturalidade.

Truques: a dica principal é trocar os produtos como blush e iluminador em pó por líquidos ou cremes. O pó, para selar o corretivo, deve ser translúcido e utilizado com moderação. Para dar o efeito “suado” à pele, maquiadores revelam que o principal truque é usar um hidratante labial, lip balm ou até mesmo o iluminador líquido nas áreas chave, onde a luz reflete naturalmente: maçãs do rosto, têmporas, ponta do nariz, “v” dos lábios, pálpebras, abaixo e acima da sobrancelha.

E você, seguiria a tendência? Conte para a gente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias