Torneio Juvenil de Robótica

Maranhenses são finalistas em torneio de robótica

O evento ocorre a partir desta quinta-feira, no Golden Shopping, em São Luís; 17 equipes de estudantes do Iema participam da competição

Reprodução

De hoje até o próximo sábado, 25, 150 equipes devem participar da final do Torneio Juvenil de Robótica (TRJ), promovido pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O evento ocorre começa às 18h, no Golden Shopping, Calhau, em São Luís.

Os finalistas foram os vencedores das etapas estaduais do campeonato e conta com representantes do país inteiro. Pelo Iema , 17 equipes maranhenses das unidades de São Luís, Pindaré-Mirim e Bacabeira estão na competição.

Os vencedores seguirão para um concurso internacional que vai acontecer em 2018. Durante a competição, cada equipe precisa apresentar um projeto de pesquisa com uma solução inovadora para o tema, além de planejar, projetar e construir robôs com peças variadas. Esse mesmo protótipo terá de concluir missões na mesa da competição e, finalmente, cada grupo deve mostrar que sabe trabalhar em equipe. Tudo contará como avaliação para validar o os vencedores da competição.

O evento serve como vitrine para projetos desenvolvidos tanto por professores quanto por estudantes na área de robótica, proporcionando uma experimentação prática que auxilia na aprendizagem também em outras áreas. Em julho deste ano, uma equipe de Pindaré Mirim ficou em as dez melhores do mundo em torneio disputado no Japão.

Esta é a segunda vez que o evento acontece no Maranhão, o primeiro foi realizado na unidade plena de Pindaré-Mirim com apoio do Governo do Estado. Desta vez o evento contará com a presença do Robozão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias