ESPORTE

Maranhão fatura cinco medalhas na Paralimpíadas Escolares 2017

A primeira medalha da delegação maranhense nas Escolares foi conquistada no atletismo, por Raquel Fernandes, que é cadeirante

Foto: Reprodução

O estado do Maranhão vai bem nas Paralimpíadas Escolares 2017, evento que reúne em São Paulo paratletas com idade escolar (12 a 17 anos) de todo Brasil. Até aqui, já conquistou cinco medalhas, sendo uma de atletismo, uma da natação e uma do judô, e o tênis de mesa com duas. A competição prossegue hoje (24). A intenção dos atletas é continuar a disputa por mais conquistas.

A primeira medalha da delegação maranhense nas Escolares foi conquistada no atletismo, por Raquel Fernandes, que é cadeirante. A jovem de 15 anos, natural da cidade de Governador Edison Lobão, ficou com a medalha de prata na classe T36 feminino do arremesso de peso. “É a primeira vez que participo, e me sinto muito feliz com a conquista dessa medalha. O atletismo me motiva todos os dias”, disse Raquel.

Em seguida, a equipe do tênis de mesa deu um show e levou duas medalhas: um prata e outra bronze em equipe – Samily Santos e Luanderson Diniz se destacaram e levam a prata para casa. Raquel Santos, Wendel Teixeira e Marcos Lindoso também fizeram bonito com a raquete, os mesa-tenistas ficaram com o terceiro lugar por equipe na competição.

A outra medalha maranhense na estreia das Paralimpíadas veio com o judô. David Pereira de Sena conquistou o bronze na categoria -60 kg. Na parte da tarde, quando começaram as provas da natação, a atleta paraolímpica da Escola de Cegos do Maranhão, Gisele Reis, caiu na piscina e conquistou a medalha de prata na categoria S12 dos 100m costas.

O Maranhão também competiu no goalball feminino. O jogo foi bem disputado contra a equipe de Minas Gerais que levou a melhor. Placar final ficou em 21 a 17 para as mineiras. As maranhenses continuam na competição em busca de medalha. Ontem os jogos continuaram e o estado permanece com representantes no atletismo, tênis de mesa, judô, natação e goalball.

Premiação
A premiação do atletismo e natação foi feita logo após o final das provas. Já o pódio das modalidades tênis de mesa e judô será nesta sexta, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, local de realização dos jogos.

MOSTRAR MAIS