IFMA CAXIAS

IFMA abre pré-inscrições para cursos de Matemática e Biologia

Na primeira edição, os cursos são voltados somente para professores em exercício na rede pública de educação básica e que não possuem graduação em licenciatura na área

Foto: Reprodução

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Caxias, iniciou as pré-inscrições para os cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas e Matemática ofertados pelo Programa de Formação Inicial Continuada para Professores da Educação Básica (Profic), antigo Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores), programa do Ministério da Educação (MEC). Os cursos são totalmente gratuitos e serão ofertados aos finais de semana, em três turmas.

Na primeira edição, os cursos são voltados somente para professores em exercício na rede pública de educação básica e que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula. As inscrições podem ser feitas pela Plataforma Freire, sistema informatizado do MEC, até o dia 1º de dezembro, preenchendo o passo a passo de sua inscrição, fornecendo os dados pessoais, formação acadêmica e atuação profissional e solicitar vaga.

A homologação da inscrição será feita pela Secretaria de Educação a que se vincula o docente. A previsão é de que os cursos iniciem em 2018.

Os professores com dificuldades no acesso podem consultar o Manual do Usuário da Plataforma ou dirigir-se às Secretarias de Educação de Aldeias Altas, São João do Sóter e Senador Alexandre Costa.

Além disso, podem procurar a Coordenação Local do Parfor ou a Diretoria de Desenvolvimento Educacional do IFMA Campus Caxias.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias