FILIPINHO

Homens recebem atendimento de saúde neste sábado

A partir das 8h serão oferecidas consultas com urologista, proctologista, cardiologista e outros serviços no Centro de Especialidades Médicas do Filipinho

Reprodução

A 53ª edição do programa ‘Todos por São Luís’ será focada na saúde do homem. A Edição Homem do programa acontece neste sábado (18), a partir das 8h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) Filipinho. A edição especial é em alusão a campanha Novembro Azul, com o intuito de prevenção ao câncer de próstata, conscientizando os homens da importância de fazer acompanhamento médico.

Pela unidade de saúde da rede municipal serão oferecidas consultas com urologista, proctologista, cardiologista, pediatria, além de odontologia, para serviços de restauração e extração e oftalmologia. Conta ainda na programação atividades educativas para prevenção de tuberculose, câncer de próstatata e pênis.

Os pacientes que não forem atendidos no CEM Filipinho serão cadastrados no banco de consultas do programa ‘Todos por São Luís’. As solicitações de exames de imagem que não puderem ser realizados no dia, serão encaminhados ao Hospital da Mulher.

Na Edição Homem do ‘Todos por São Luís’ será mantida a programação oferecida nas anteriores como oficinas, vacinação humana e de animais e atividades educativas e outras desenvolvidas pelas secretarias integrantes do programa. Mais uma vez, como parte da programação do ‘Todos por São Luís’, o Governo do Estado vai deslocar a Caravana do Empreender, com participação da Jucema e secretarias estadual e municipal da Fazenda.

“Será uma edição voltada para a saúde do homem, mas que abrange ações que vêm acontecendo nas anteriores”, explica a coordenadora do ‘Todos por São Luís’. Camila Holanda destacando que o programa vem cumprindo o objetivo de aproximar a administração pública da comunidade e de facilitar o acesso da população a diversos serviços, seguindo orientação do prefeito Edivaldo.

O programa conta com um banco de consultas. São vagas que podem ser agendadas durante o dia da ação social. As marcações podem ser feitas durante a realização do ‘Todos por São Luís’.

Todas as secretarias da administração municipal estão sendo mobilizadas. “Nessa edição pretendemos atender o público de toda a cidade. Embora estejamos trabalhando a divulgação nas comunidades do entorno do CEM Filipinho, ressalto que pessoas de qualquer lugar serão atendidas”, destaca o coordenador técnico do programa, Arivaldo Martins.

MOSTRAR MAIS