FUTEBOL

Diretoria do Moto Club se manifesta contra tabela do Maranhense

Diretoria reafirma manifesto contra tabela divulgada e sugere tabela com sorteio sem sequência de partidas fora de casa por parte do Moto Club

Foto: Karlos Geromy

O Moto Club continua na expectativa do que vai decidir a Federação Maranhense de Futebol sobre o questionamento feito pelo departamento jurídico do clube, que deu entrada de um documento na entidade, por meio do qual questiona a fórmula aplicada para montagem da tabela do Estadual, “onde, nas cinco primeiras rodadas, o Moto faz quatro jogos como visitante, sendo que três são seguidos, isso sem contar que abre a competição com um jogo em Imperatriz”. A informação vem a propósito de especulações divulgadas no início da semana, de que não teria chegado à entidade nenhum manifesto contra a programação elaborada pelo vice de Competições, Hans Nina.
Na reclamação, o Moto mostra que nestas mesmas rodadas o Imperatriz faz suas partidas como mandante, ou seja, nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Estadual, o Cavalo de Aço é presenteado com quatro partidas em casa.

O Bacabal, time recém-promovido à elite do futebol maranhense, fará três partidas seguidas dentro de seu estádio, com dois grandes jogos: Bacabal x MAC e Bacabal x Moto Club. O Leão do Mearim ainda faz mais uma partida como mandante, totalizando quatro jogos diante de sua torcida. “Para o Moto, resta apenas um clássico com o MAC, na última rodada da competição. Além de Imperatriz e Bacabal, o Cordino também faz quarto jogos como mandante”, analisa.

Mensalão

Contratado desde a noite da última segunda-feira, o meia André Mensalão, de 27 anos, que vinha jogando a Série B do campeonato marajoara, está sendo esperado na próxima semana, em São Luís.
“Além da Tuna Luso, André Mensalão atuou no Guarany de Sobral-CE, Princesa de Solimões-AM e Treze-PB. É um jogador rápido, de ótimo passe e finaliza bem, principalmente de fora da área”, diz o site oficial do clube.

A nota acrescenta que André Mensalão jogou na mesma equipe onde vinha atuando o goleiro Rodrigo Ramos (Tuna Luso-PA). A responsabilidade por sua contratação é do departamento de futebol, que obteve boas informações, sobre o desempenho do profissional. Esta foi a última contratação da temporada, segundo afirmou o presidente Celio Sergio.

Tão logo chegue a São Luís, Mensalão estará se juntando ao grupo que viajará para Pinheiro, onde realizará a pré-temporada até o dia 17 de dezembro.

MOSTRAR MAIS