MÚSICA

Dia Nacional do Samba é celebrado com shows

Homenagem contará com a participação de grandes nomes do samba maranhense

Foto: Reprodução

A comemoração do Dia Nacional do Samba já está virando tradição na Madre Deus. Neste sábado, 2, dezenas de artistas irão celebrar esse gênero musical, tão admirado nos 4 cantos do país. O local é a Madre Deus, no Largo do Caroçudo, e o conjunto anfitrião é o Madrilenus, que fará apresentação especial dentro do projeto Tribuna do Samba, a partir das 18h.

Para celebrar a data, vários artistas vão levar para o palco grandes sambas do cancioneiro local e nacional, como: Dinho Berg, Alisson Ribeiro, Hugo Machado, Dadá Maravilha, Adão Camilo, Boscotô, Macaé, Chico Chinês, Serrinha do Maranhão, Silas Brow, Loren Marjana, Inácio da Madre Deus. Na ocasião haverá homenagens às escolas de samba: Turma do Quinto, Império Serrano, Favela do Samba, Flor do Samba e Mangueira.

Este será o quarto ano em que o Conjunto Madrilenus celebra a data convidando os artistas locais e dando espaço para a valorização do samba maranhense.

“Há três anos estamos com essa tradição de comemorar o Dia Nacional do Samba, que tem sido um sucesso de público e onde temos tudo a honra de receber no palco, grandes artistas maranhenses, aqueles que fazem o samba acontecer na nossa cidade, que fortalecem a cena local. Sera uma grande roda de samba aberta a todos”, acredita Silvério Boscotô, do Conjunto Madrilenus.

Sobre o dia
A data comemorativa surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso Na Baixa do Sapateiro, mas nunca havia posto os pés na Bahia. 2 de dezembro foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias