NEGÓCIOS

Dada a largada: Feira da Indústria segue até o dia 10

A abertura da Expo Indústria 2017 contou com a presença do governador Flávio Dino e outras personalidades do cenário econômico e industrial do estado

Desmistificar a ideia de que o Maranhão não tem indústria é o grande objetivo da Expo Indústria. Temos de transformar potencial em ação”, declara o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, na abertura do evento, que ocorreu ontem, no Multicenter Sebrae (Cohafuma). Participaram da solenidade, marcada pelo lançamento do Guia Industrial e do guia “Maranhão: Investimentos e Oportunidades Regionais”, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, o governador Flávio Dino e o superintendente do Sebrae/MA, João Batista Martins, além de empresários e público em geral.

A maior feira multissetorial da indústria no Nordeste chega a sua segunda edição com realização do Sistema Fiema, e correalização do Governo do Estado e Sebrae/MA. O espaço reúne, até amanhã, as principais indústrias maranhenses, dando uma dimensão do setor no estado. Com uma vasta programação, a ação pretende movimentar a economia, oferecer serviços de educação, estabelecer parcerias para garantir e estimular a economia do Maranhão. Serão encontros de negócios, palestras, bate-papos, oficinas, workshops, estandes, painéis e serviços, que foram iniciados na tarde e na noite de ontem.

Fotos da abertura da Expo Indústria 2017 

 

O grande avanço industrial maranhense nos últimos anos foi enfatizado pelo presidente da CNI, Robson Andrade, que afirmou ser a indústria do Estado um exemplo para todo o país. “A Fiema é uma entidade importante que tem sido capaz de estabelecer parcerias com o Governo do Estado e com o Sebrae. A consequência disso é que a indústria maranhense é uma das que mais tem crescido no Brasil. Precisamos tê-la como exemplo para toda a nação e tudo resulta desta união de forças”, reforça Robson Andrade.

Segundo o presidente da Fiema, Edilson Baldez, a Expo Indústria Maranhão já pode ser considerada um sucesso por cumprir múltiplos papéis. “Ao mesmo tempo em que mostra a relevância e a força da indústria local, a Expo Indústria oferece diferentes oportunidades para empresários, estudantes e toda a população de São Luís, acompanhar e aproveitar serviços. Aguardamos gerar uma expectativa de negócios de cerca de R$ 120 milhões. Estes recursos podem se tornar uma receita, um capital produzido para o enriquecimento do nosso estado”, explica Edilson Baldez.

Ao comentar a importância da parceria do setor industrial com o poder estadual, o governador Flávio Dino celebrou a grandeza da Expo Indústria Maranhão e destacou que este é um evento necessário para erguer a economia local e nacional. “Temos de tornar a indústria do Maranhão dinâmica e garantir que ela cresça. A Expo Indústria demonstra a força industrial de nosso estado e resultará em uma revitalização de nossa produção”, ressaltou Flávio Dino.

Para o superintendente do Sebrae/MA, João Martins, a Expo Indústria é um evento de fundamental importância para o fortalecimento da economia maranhense. “Não se trata simplesmente de uma feira de negócios, mas é uma atividade que visa gerar expectativas, que demonstra uma imponente estrutura que tem sido construída ao longo dos últimos anos para o desenvolvimento econômico do Estado. Estamos felizes em manter viva a parceria entre o Sebrae/MA e a Fiema, o que nos possibilita desempenhar de forma grandiosas nossos objetivos”, ressalta João Martins.

Confira as novidades da segunda edição da Expo Indústria 2017 que vai até o dia 10 de novembro. 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias