FELIS

Confira as novidades da 11ª Feira do Livro em São Luís

Entre os convidados, a atriz e poetiza Elisa Lucinda, a cantora e rapper Negra Li e a escritora Ana Maria Gonçalves

Reprodução

Contagem regressiva para a 11ª edição da Feira do Livro de São Luís (Felis)! O evento ocorre entre os dias 10 e 19 de novembro, na Praia Grande, e este ano homenageia a maranhense Maria Firmina dos Reis, primeira romancista brasileira e patrona da feira.

A programação completa da 11ª Felis será divulgada ainda nesta quarta-feira, dia 1º, conforme informou a organização do evento. Rita Oliveira, coordenadora da Felis, adiantou nomes de peso que participarão da feira este ano: a atriz, poetisa, jornalista e cantora Elisa Lucinda, a cantora e rapper Negra Li e a escritora Ana Maria Gonçalves. As três são ligadas à luta racial e de gênero, temáticas centrais desta edição da Felis.

A Feira do Livro de São Luís, criada pela Lei Municipal nº 4.449, em 2005,  é uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

Incentivo à leitura

Os estudantes da rede pública estadual e municipal de ensino, além de participar desta edição da Feira do Livro, poderão levar para casa um pouco do que a literatura maranhense e brasileira tem de melhor.

A coordenadora da feira no âmbito municipal, Rita Oliveira, adiantou que o Governo do Estado disponibilizou a quantia de R$ 300 mil em vale-livros para que os alunos possam adquirir títulos vendidos nos estandes.

Estrutura

Este ano, a Felis será centralizada nos arredores da Casa do Maranhão, e contará com programação durante o dia todo. A Rua Trapiche será tomada por estandes de livreiros, e a praça da Casa do Maranhão será destinada à programação voltada para as crianças, com contação de histórias e muita brincadeira em forma de aprendizado. As palestras da feira, com foco na juventude, mulheres e identidade racial, serão realizadas dentro da Casa do Maranhão.

O Centro de Criatividade Odylo Costa Filho também será um dos espaços utilizados durante a programação da 11ª Feira do Livro. Os livros de autores maranhenses serão lançados no cinema do centro: já são mais de 60 lançamentos previstos, incluindo os títulos da Academia Maranhense de Letras (AML).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias