Saúde

Vacinação contra raiva neste final de semana em São Luís

São vacinados animais que têm, pelo menos, três meses de idade. Exceto doentes e fêmeas no último mês de gestação

Foto: Reprodução

Acontece em São Luís a Campanha de Vacinação Antirrábica, com visitas domiciliares nesta sexta-feira, 10, das 13h às 17h; e no sábado, 11, das 7h às 13h.  A imunização é realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e integra as ações da Campanha Nacional de Vacinação.

Neste fim de semana, a ação contempla os bairros e conjuntos: Chácara Brasil, Conjunto Jaguarema, Turu I, João de Deus, Jardim de Fátima, Residencial João Alberto, Cohab Anil I, II, III e IV, Residencial Edson Lobão, Cohatrac I, São Cristóvão, Planalto Anil I, II, III e IV, Parque Universitário, Jardim das Margaridas, Cohapan, Forquilha, São Bernardo, Cruzeiro do Anil, Vila Brasil, Aurora, Ipem São Cristovão, Parque Universitário, Isabel Cafeteira, Conjunto Santos Dumont e Pirapora.

Critérios para vacinação

São vacinados animais que têm, pelo menos, três meses de idade. Exceto doentes e fêmeas no último mês de gestação. Nesses casos específicos, ou na ausência dos moradores, os mesmos deverão procurar a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) localizada na Estrada de Ribamar, número 5, Forquilha, para a realização da vacinação.

A Raiva

É uma doença causada por vírus e pode ser transmitida para pessoas através de contato com saliva do animal infectado. No ser humano, a doença se caracteriza por encefalite (inflamação aguda do cérebro, geralmente causada por infecções) progressiva, aguda e letal. A estratégia mais eficaz para evitar os casos de raiva é a vacinação dos animais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias