Cabo da PM e enteado são mortos a tiros na Maioba
Foram capturados quatro suspeitos; A polícia investiga se a motivação do crime foi uma retaliação contra o enteado do PM
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2017/11/Josélio-horz.jpg)
Reprodução
Uma execução foi registrada na Estrada do Sítio Grande, Maioba, em Paço do Lumiar, na tarde deste domingo, 12. Um Cabo da Polícia Militar, identificado como Josélio Rocha Sousa e o enteado dele, Yuri de Paula Silva, mais conhecido como Chacal, foram assassinados à tiros enquanto voltavam de um parque aquático.
Segundo informações da polícia, o Cabo voltava do passeio em família, por volta das 15h, acompanhado da esposa, a Sargento Maria do Socorro de Paula Almeida, o enteado Yuri, Ingrid Ferrari (esposa de Yuri) e o filho de apenas um ano.
O alvo dos bandidos seria Chacal (Yuri), um homicida já conhecido da polícia. No momento da ocorrência, os criminosos estavam em dois veículos e cercaram o carro do PM. Foram efetuados vários disparos, atingindo além do militar e do enteado, a mulher de Yuri e o filho.
O bando estava fortemente armado e tentou ainda roubar uma moto enquanto fugiam do local.
Iniciadas as buscas pelos responsáveis, a polícia, prendeu Alvaro Teixeira Santos, de 27 anos, identificado como o proprietário de uma saveiro branca, utilizada no crime. O suspeito alegou não ter conhecimento do crime e disse ter emprestado o veículo a outra pessoa.
Uma das vítimas, porém, reconheceu Álvaro, que levou a polícia à Weberth Mendes Pinho, 27, também envolvido no homicídio. Após prestar depoimento, Weberth confirmou a participação no crime e entregou os nomes dos demais envolvidos.
Os presos foram encaminhados à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e encontram-se à disposição da justiça.