FATALIDADE

Banhista é encontrado morto em praia de São Luís

Mateus Jeferson foi à praia com amigos no sábado e não voltou. Segundo relatos, o banhista teria sido arrastado para zonas mais profundas após processo vazante da maré

Foto: Divulgação

O corpo do banhista Mateus Jeferson Brito Rodrigues, de 21 anos, desaparecido desde o último sábado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 13, nas imediações da Praia de São Marcos, em São Luís.

Segundo informação do coronel Robson Leandro Gomes, do Corpo de Bombeiros, responsável pelas buscas, “ao ser encontrada, a vítima foi encaminhada imediatamente ao Instituto Médico Legal (IML), para reconhecimento do corpo”.

Entenda o caso

Mateus, morador do bairro Anjo da Guarda, foi à praia com amigos no sábado, 11, e não voltou. Segundo relatos, enquanto tomava banho, foi arrastado para zonas mais profundas após processo vazante da maré. Um praticante de kitesurf, que estava no local, tentou socorrer o jovem, mas, ao perder forças, retornou à faixa de areia sozinho.

O Maranhão tem a maior variação de marés do Brasil e a terceira maior do mundo. A Baía de São Marcos é exemplo do sobe e desce constante das marés. Na maré alta, a faixa de areia é visivelmente reduzida e, na maré baixa, a extensão de areia pode chegar a quilômetros do mar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias