Salão de Turismo

10 polos turísticos do Maranhão geram negócios

O Salão de Turismo acontece até 10 de novembro e gera oportunidades de negócios em artesanato, gastronomia, receptivos e meios de hospedagem

Reprodução

“O Maranhão é muito mais que Barreirinhas e Chapada das Mesas”, já dizia o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.

O Salão de Turismo começou nesta quarta-feira e segue até dia 10 de novembro. Com destaque para 10 polos turísticos do Maranhão: São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta das Américas, Chapada das Mesas, Floresta dos Guarás, Cocais, Lagos e Campos Floridos, Munim, Amazônia Maranhense e Serras Guajajara, Timbira e Kanela.

O evento acontece no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e gera oportunidades de negócios em artesanato, gastronomia, receptivos e meios de hospedagem. Na programação técnica estão previstas 29 ações para os três dias: 15 palestras, sete oficinas, três aulas show de gastronomia, um curso de etiqueta a mesa, um workshop, um seminário, um encontro regional e uma mesa redonda.

O Salão de Turismo é promovido pelo Sebrae e Governo Estadual, por meio da Secretária Estadual de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Treinamentos e Oficinas

Dia 8
Treinamentos temáticos de Atendimento com Qualidade no Turismo: ‘Noções do Turismo’, das 14h às 16h; e ‘Atrativos Históricos’, das 16h às 18h.
Oficina de Tambor de Crioula, a partir das 18h.

Dia 9
Treinamentos sobre ‘Atrativos Naturais’, das 14h às 18h.
Oficina de reggae, a partir das 19h.

Dia 10
Treinamento sobre ‘Atrativos Culturais’, das 14h às 16h; e ‘Qualidade no Atendimento’, das 16h às 18h.
Oficina de reggae, a partir das 19h.

Para participar dos treinamentos, os interessados poderão se inscrever no local do evento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias