Atenção, autoescolas!

Veículos de autoescolas passam por vistoria do Detran neste sábado

O atendimento acontece das 8h às 12h, mas cada CFC terá data e horário previamente determinados para a vistoria dos veículos.

Na comparação com março de 2021, a produção foi 7,8% inferior. (Foto: Anfavea/Divulgação)

Vistoriadores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) fiscalizam neste sábado, dia 7, veículos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar e Raposa.

Por meio da ação batizada de Dia “D” de Credenciamento de Veículos de CFCs, serão vistoriados, nesse primeiro momento, 466 carros utilizados em autoescolas credenciadas ao Detran nas aulas práticas para obtenção de habilitação.

O atendimento acontece das 8h às 12h, mas cada CFC terá data e horário previamente determinados para a vistoria dos veículos, conforme a Portaria nº 832/17, disponível no site do Detran-MA. São 15 vistoriadores e 10 examinadores mobilizados para a ação.

“Esta é uma grande oportunidade para o CFCs regularizarem os veículos e ofertarem um serviço de qualidade aos usuários. Esperamos que todos participem”, destacou a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla.

A diretora operacional do Detran-MA, Adriana França, ressalta que a vistoria dos veículos de autoescolas tem suas particularidades. “Esses veículos têm vários itens especiais que vão desde a pintura até itens de segurança como o duplo comando, por exemplo. Esses itens é que serão analisados nessa vistoria”, explicou.

As ações de vistoria aos veículos de autoescolas da Grande Ilha se repetem no próximo sábado, dia 14.

Serviço:
O Quê? Dia “D” de credenciamento de veículos de CFCs.
Quando? Sábado, dia 7, às 9h.
Onde? Autoescolas de São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar e Raposa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias